10 Motivos para comprar em brechós

quarta-feira, fevereiro 27, 2019

Os motivos para comprar em brechós vem conquistando o coração de muitas pessoas ao decorrer dos anos, seja por questões financeiras ou pela busca da identidade única, o pré conceito com os brechós tem aos poucos dado espaço para a busca vantajosas em garimpar.
10 motivos para comprar em brechós
Comprar em brechós físicos ou brechós online tem se tornado mais frequente ao passar dos anos e os motivos por essa crescente busca são muitos. Confira abaixo os 10 motivos para comprar em brechós. Allons-y!

1. Peças exclusivas
O brechó é o lugar ideal para quem gosta de exclusividade, já que neles são encontrados itens antigos que podem ter sido fabricados por marcas que não atuam mais no mercado, peças confeccionadas por costureiras independentes ou peças que já estão fora de produção há anos. 

2. Peças que possuem histórias
Como citei acima, grande parte dos brechós vendem produtos antigos e que possuem uma grande bagagem histórica. Engana-se quem acha que apenas encontrará essas peças em lugares famosos, aposto que no brechó da sua esquina tem algo retrô que tem muito a contar.

3. Economize
Uma das partes que mais atraem clientes aos brechós são as faixas de preços, já que você pode encontrar peças super legais e diferentes por preços absurdamente baratos, se você tiver paciência para garimpar e criatividade para criar pode se dar muito bem. 
Uma dica valiosa são os brechós online, já que você pode garimpar no conforto da sua casa peças de segunda mão, de marcas renomadas e com preços ótimos, como, por exemplo, o site Micolet, onde você encontra uma infinita variedade de roupas novas e seminovas dentro das tendências.

4. Campanha "Compre do Pequeno"
Não importa se o brechó vende peças de marcas caras nacionais ou internacionais, saiba que ele é uma pequena empresa que precisa se manter, então, por que não comprar de um estabelecimento local e pequeno?

5. Compra Sustentável - Reutilização
Você sabia que 90% das roupas são jogadas fora antes de chegarem ao fim de suas vidas úteis? Com isso, mais um dado impressionante é: tecidos de algodão demoram em média de 6 meses a 1 ano para se decompor, quando descartados incorretamente em aterros sanitários. Portanto, a reutilização é um das formas mais simples e fáceis de ser sustentável, já que podemos partir da ideia de que a roupa já está pronta, já foi gasto insumos, como, água e energia para produzi-la e agora é só mante-la circulando.

6. Estimula a criatividade
Ser uma pessoa estilosa é sinônimo de usar a criatividade e construir uma personalidade única, com isso, os brechós podem ser aliados nesta hora já que possuem grandes acervos com peças diferentes, exclusivas e, muitas vezes, fora das grandes tendências do mercado, o que te permitirá criar, inovar e ser diferente do que já existe.

7. Variedades
Além de exclusividade, eles tendem a acolher diversos estilos, idade e tipos de corpos, tudo é questão de encontrar qual te agrada mais. Saiba que existe brechós especializados em vendas de roupas plus size ou roupas infantis, por exemplo.

8. Qualidade
Brechós recebem produtos de todas as épocas possíveis, seguindo o segmento e a proposta dele, logo, você poderá encontrar roupas de dez, quinze ou vinte anos atrás e, com isso, é notável a qualidade do tecido e acabamento, por exemplo, já que antigamente as marcas não tinham a preocupação da produção rápida que as fast-fashion as obrigam a ter hoje em dia e, com isso, as peças tinham muito mais tempo de máquina e eram bem confeccionadas.

9. Brechós são fontes de pesquisa
Estilistas vivem em brechós fazendo pesquisas tanto de acabamento, tendências, silhuetas e histórias. Inclusive, muitos designers que saem do país e vão para outros países em busca de referencias para desenvolverem coleções, visitam os brechós.

10. Desapegar e Renovar!
E por último, brechós são ótimos para comprar mas também são ótimos para desapegar. Muitos costumam trabalhar com sistema de troca, você vende suas peças e recebe um valor X para gastar dentro da loja, sendo assim, perfeito para quem gosta de estar sempre renovando o guarda-roupa. Mas também, há brechós que te pagam em dinheiro pelas peças, o que também é ótimo para garantir uma graninha extra.

Esses são alguns dos motivos que considero mais relevantes para investir e comprar em brechós. Agora quero saber, o que você pensa sobre brechós? Lembre-se deste post dá próxima vez que decidir fazer suas comprinhas!


Me acompanhem na redes sociais:

You Might Also Like

26 Comentaram

  1. É isso mesmo!! Pessoalmente, adoro visitar estes espaços nem que seja só para ver xD Têm sempre peças bem diferentes!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca o fiz, mas acho que vou seguir as tuas dicas
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Marcela eu super compraria em brechó por onde moro não tem mas já até comprei uns coisinhas quando tinha um perto do meu trabalho!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não compramos em brechó, mas achamos que o crescimento deles algum muito bacana por que estimula o consumo consciente e ainda você consegue roupas únicas e com muito historia.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre compro em brechós e adoro! Encontro várias peças legais e mais antigas (mais estilo anos 80 e 90 que eu amo) que é praticamente impossível achar em lojas :(
    www.boasdepapo.com.br

    ResponderExcluir
  6. As vezes faço comprinhas em brechó e olha, nunca tive problema! Dá para achar peças lindas e baratas, além de economizar e ajudar o pequeno empresário! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Ah! Eu adoro um brechó!
    Adoro poder renovar o guarda-roupa com peças legais sem serem tão caras!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sou super afavor de comprar do pequeno, são empresas que precisam sim se manter de alguma forma. Eu amo comparar de brechós que aparente ter uma boa qualidade aparetemente, tirar a idéia de que roupa usada não tem mais nenhum função, e é mentira. estamos com tanto vontade de ajudar o ambiente, e essa é uma das melhores formas.

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei os motivos. O brechó antes era mais 'marginalizado'(pelo menos por aqui), e então as pessoas viram todas as coisas legal que poderiam ser encontradas e caíram no gosto.
    Dá para encontrar muita coisa legal
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu já comprei roupas no brechó e adorei, algumas peças são conservadas e bem estilosas, fora que os preços são incríveis. *--*
    Adorei as suas dicas.
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho muita dificuldade de encontrar peças em brechós por causa do tamanho de roupa que uso, mas vale a pena ir nem que seja só para me inspirar.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Marcela, eu acho super bacana comprar em brechó, já comprei e é possível achar peças lindas a um bom preço. Mas de um tempo pra cá, tenho notado que alguns brechós, principalmente online colocam os valores das peças lá no alto, tem umas que são praticamente o valor de uma peça nova, ou até acima. Qual sua opinião a respeito disso? Amei o post!

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Nunca comprei em brechó, mas tenho vontade. Ainda pretendo dar uma garimpada por ai
    Charme-se

    ResponderExcluir
  14. Eu amo brechós Marcela, pena que aqui me minha cidade tenha poucos. Mas é como minha mãe diz, minha família possui um brechó próprio. Somos muitas mulheres e muitas peças são repassadas entre nós. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro brechós, tem um aqui na minha cidade que chama "O Cabideiro Viajante", sempre acompanho as novidades.
    Super apoio a ideia dos brechós e do uso sustentável das roupas.

    Abraço e ótimo final de semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Confesso que nunca olhei desse ´campo ´
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas, já visitei um brecho mas no dia que fui não achei nenhuma peça digamos boa, ou para o meu tamanho mas achei livros de 1º edição bem barato :) .

    Beijos bom feriado
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro comprar peças em brechós pois são ótimas e super baratas!
    Adorei a postagem <3

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2019/03/10-looks-com-1-peca-blusa-de-oncinha.html
    https://www.youtube.com/watch?v=gD6jXejBpPE&t=334s

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Semana que vem é dia de tirar tudo do armário e separar algumas peças pra levar em algum brecho. Costumo sempre dar uma garimpada e sair com peças bem bacanas de lá. Adoro essa troca. Não sou uma pessoa super ligada em moda e faz anos que não compro roupas pra mim (mas costumo ganhar quantidades absurdas da minha família). como ganho muita coisa, nem tudo o que tenho faz o meu estilo, então levar pro brecho e dar uma garimpada é ótimo, já que posso pegar coisas que realmente gosto.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  20. Super legal!! Vou compartilhar essa ideia no meu brechó!!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, amei o post demaisssss!!!!! Vou compartilhar no meu brechó, colocando o link do blog e marcando seu user lá <3. Dá uma olhadinha depois!!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  22. Amei demais o post! Vou compartilhar no meu brechó, colocando o link do blog e marcando seu user lá. Dá uma olhadinha depois <3 <3 <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Siga o blog!