Quais são as 4 macrotendências para o Outono/Inverno 2020

segunda-feira, dezembro 09, 2019

Alguns dias atrás falei um pouco das macrotêndencias do alto verão e prometi que iria trazer  para vocês, o mais de pressa possível, as macrotêndencias do outono/inverno 2020. Então, confira agora a pesquisa que fiz seguindo alguns direcionamentos de coolhunters, para você ficar por dentro de tudo. Allons-y!
Macrotendências para o Outono/Inverno 2020
Para começar, as macrotêndencias são grandes movimentos que inspiram e refletem diretamente na sociedade através da cultura e do consumo. Esses movimentos acabam influenciando no mundo da moda e das artes como um todo. 

Comfy Life
O comfy life retrata o que as novas marcas de slow fashion vem construindo aos poucos, o desacelerar das produções e o pensamento voltado para o consumo consciente mostrando para o consumidor que é hora de deixar fluir e olhar para si e suas atitudes com mais calma.
Este conceito trará o minimalismo tanto na alfaiataria quanto no sportswear. Além disso, os tingimentos naturais também estarão mais presentes.

Defenders
A palavra para este conceito é ativismo e ele pode se encaixar em um ou mais conceitos citados aqui, já que a luta pela sustentabilidade pode ser inserida em qualquer mercado, estilo ou segmento. A valorização dos trabalhos manuais e artesanais ascendem, além da valorização do famoso DIY e do upcycling.
Veremos muitas peças com patchworks e tons terrosos. As formas trarão a assimetria e shapes retos para peças com uma pegada rústica onde as costuras são marcadas e há desfiados e rasgos como uma referencia de nômades dos anos 70.

Pretty Ugly 
Estamos em uma época de nos questionar sobre os padrões estéticos a fim de celebrar o imperfeito, o real. Com o conceito Pretty Ugly, o movimento punk e gótico dão as caras com um visual rebelde e livre de padrões, fazendo total referencia as grandes subculturas dos anos 90 e 2000 e, como eu disse no post das macrotendências de verão, o punk está com tudo!
Técnicas como tie dye, acid wash e destroyed estarão presentes em peças oversized. O grafismo e técnicas de estêncil com frases de empoderamento social também continuaram, assim como no pretty punk.

Another Man
O conceito mais bonito que vejo entre estas macrotendências é o Another Man e, como o próprio nome diz, um outro homem está prestes a ser visto no mundo da moda. São homens mais sensíveis e cheios de sentimentos que lutam contra o machismo. Mas se engana quem pensa que este conceito é só masculino, a alfaiataria jovem estará presente em shapes e materiais atemporais e sem gênero.

Espero que tenham gostado do post sobre as 4 macrotêndecias para o Outono/Inverno 2020 e, se você quer mais conteúdo cheio de informações de moda como esse, não deixe de responder a pesquisa de público do blog clicando na imagem abaixo, juro que é rapidinho. Beijos!

Me acompanhem na redes sociais:
contato_marcelabog@outlook.com

You Might Also Like

15 Comentaram

  1. Olá Marcela,

    Eu gosto do conceito Comfy Life. Muito bom conhecer essas macrotendencias para o inverno.

    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de conhecer mais, Muito legais cada proposta
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do pretty ugly e também sou muito fã do punk e do gótico.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Porque sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos ❤️!!

    Meu Blog: Resultado do Mara Cap

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida, meu favorito é o Comfy Life! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Marcela que bom conhecer mais dessas macrotendências agente já fica atualizada!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcela, tudo bem?
    Acho que meu favorito é o Comfy Life. Estou cada vez mais nessa vibe.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Já gostei desse comfy life e lembrei logo da Billie Eilish que tem um estilo que me lembra bem como você descreveu. Lembro que teve uma época que foi quase que essa defenders, quando era moda usar roupa com a costura de fora a mostra, como se tivesse sido costurado por fora, sabe? As peças peças oversized e tie dye já estão fortes nas fast fashions e eu já até tenho minhas peças, haha! Gostei da inovação do another man! Mais um post completíssimo! Obrigada! Agora já estou por dentro.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei de saber dessas tendencias, principalmente a Comfy que vai bem próximo de mim em vários momentos rs

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei conhecer as macrotendências para o inverno.
    Feliz Ano Novo, beijos linda! <3
    contornoperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do post Marcela, sempre bom ficar por dentro das tendências da moda, eu gosto muito!

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Muito bom saber as tendências que estão chegando.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bacana saber mais sobre moda, gostei do post, gostei do Comfy Life



    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Interessantes as tendências, espero vê-las na prática!

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Curta a página!

Siga o blog!