Les Jours de Marcela en 2020...

segunda-feira, janeiro 13, 2020

Tradução do título: Os dias de Marcela em 2020...

Quando parei para analisar tudo o que tinha acontecido em 2019 percebi que meu ano havia sido uma constante crescente e que até as coisas que eu havia considerado ruins me ajudaram. E para registrar todos os acontecimentos, nada mais justo do que fazer uma postagem por aqui, só para registrar!

O último post deste tipo foi em 2016, quando entrei na faculdade de jornalismo. Você pode acessar ele aqui e ver como as coisas mudaram ao longo dos anos. 

A faculdade
O último semestre da faculdade me deixou com dois tipos de sentimentos: o primeiro foi de orgulho pelos trabalhos que eu havia feito, além de entender melhor qual era o meu estilo de criação, descobri que eu sabia me virar sozinha, por exemplo, sabia fazer uma modelagem de uma manga super diferentona sem auxilio de livros ou professores. E o segundo sentimento foi de que eu poderia ter aproveitado mais as pessoas ao meu redor, fazer contatos é sempre uma boa opção!
Veja mais trabalhos no meu portfólio.

Estágios
Tudo começou no final de dezembro de 2018 quando passei por um grande perrengue com uma estilista que eu trabalhava. Na época, era estagiaria mas ela simplesmente não conseguia cumprir com seus deveres - quem me acompanhou no twitter essa época vai lembrar das histórias absurdas que aconteceram. Resolvi sair do estágio no fim de dezembro, cumpri meu último desfile e fui viajar para o sítios dos avós do meu namorado pra refletir um pouco.

Em Abril entrei na iNBOx Shoes como estagiária de e-commerce e por lá além dos cadastros e todo o workflow do site eu também dava alguns pitacos nas campanhas de marketing e cheguei a fazer algumas produções de moda mas o melhor de tudo foram os conteúdos que fiz para o blog da marca

Me formei!
Talvez esse seja o grande acontecimento do meu 2019 e não digo só por mim mas também pelos meus pais. Me formar foi algo que fiz por mim mas especialmente por eles e graças a eles. Só quem é filha unica vai entender esse sentimento de dever cumprido.

Para quem é novo por aqui, fiz faculdade de Design de Moda e terminei em Julho e minha formatura foi em Setembro.

Blog e Internet
O ano havia começado com tudo em relação a parcerias por aqui, se vocês olharem as postagens do começo de 2019 irão perceber que fiz muitas parcerias e, consequentemente, ganhei um bom dinheiro com meu trabalho por aqui. Mas um certo dia tive a  ideia de mudar a URL do meu blog, já que estava reformando o layout e as redes sociais, e perdi todas as visualizações. Em resumo, o DA do blog foi por água a baixo e junto com ele minha vontade de me dedicar a criar conteúdo.
Passei meses com bloqueios criativos. Não é fácil ver tudo o que você construiu durante anos se perder por um descuido e falta de informação.

Porém, sempre fiz por amor e o dinheiro foi apenas consequência do meu trabalho, por isso, continuarei firme este ano por aqui e lá no instagram, minha nova rede social favorita!

Viagens
No segundo semestre de 2019 pude fazer pequenas viagens que não esperava que faria. Fui para Ilha Bela, conheci Campos de Jordão e terminei meu ano na praia de Santos.

A praia de Santos tem um lugarzinho especial no meu coração, foi lá que fui pedida em namoro, em 2016. Andar por ali me traz  boas recordações e terminar o ano naquele mesmo lugar com a mesma pessoa depois de quase 4 anos foi maravilhoso.

Carreira
Noa últimos minutos do segundo tempo comecei a trabalhar em uma empresa de comunicação e branding de marcas de moda e beleza. Ainda não tenho muito para contar porque entrei lá em novembro e muita coisa pode acontecer. Mas, convenhamos, terminar o ano trabalhando é muito gratificante.

Além disso, em 2019 nasceu uma sementinha do que virá a ser a minha marca em sociedade com meu namorado. Ainda estamos discutindo e planejando mas esse ano ela já vai dar as caras por aqui!

Enfim, esse foi alguns acontecimentos mais importantes do meu 2019. Se você me acompanha no instagram provavelmente viu tudo isso por lá com mais detalhes, então, me siga @marcelamiradda e acompanhe meu 2020!
Me acompanhem na redes sociais:
contato_marcelabog@outlook.com

You Might Also Like

18 Comentaram

  1. Parabéns pela formatura <3. Me formei em moda em 2018 e sei como é a sensação maravilhosa de chegar no final e ver que conseguiu! E olha, não é tão fácil quanto as pessoas dizem que é (só quem passa sabe o verdadeiro inferno).
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! É muita pratica e temos que nos virar em mil para fazer tudo, sem contar as muuuuitas aulas de teoria né? Beijos

      Excluir
  2. Esses balanços são necessários para encher melhor onde estávamos e onde queremos chegar!
    Já passei por essas mudanças no endereço do blog e sei como perdemos com isso mas, tudo faz parte!
    Parabéns pela formação e que 2020 seja repleto de realizações.

    The Geek Brazil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho tão necessário ver o que fizemos e o que poderíamos ter feito. Beijos, ótimo 2020!

      Excluir
  3. Uau, que ano Ma. Quantas coisas incríveis aconteceram. Parabéns pela formatura, você merece!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. mt legal a gente fazer esse tipo de balanço do ano, parabéns pela formatura e fez viagens bem gostosas tbm

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcela, tudo bem?
    Parabéns por todas as conquistas e pela resiliência frente às dificuldades. Que 2020 seja um ano de mais realizações ainda!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Ahh, é muito bom se formar, né? Essas duas sensações que a gente tem, são normais, eu tive também a sensação de tudo ter sido rápido demais. Não sei se você teve também. Adorei saber que nem pra todos 2019 foi ruim! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive essa sensação e acredito que 2020 vai voar também
      Ótimo ano Camille!

      Excluir
  7. Se formar na faculdade é um grande acontecimento. Tenho vontade de conhecer campos do Jordão. Terminar o ano trabalhando é muito gratificante mesmo

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela formatura! É sempre bom fazer uma retrospectiva do ano para analisar o que tivemos de bom ou ruim, para colher os frutos do aprendizado. Que 2020 seja luz pra você! Beijos

    ResponderExcluir
  9. que delicia de artigo, passar pelo estágio é uma etapa muito importante, e depois de cumprida é só alegria!
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o estágio da tanta bagagem né? Eu amei fazer <3

      Excluir
  10. Parabéns pela formatura e desejo muito sucesso na sua carreira profissional.
    Convido vc para participar da minha PESQUISA DE PÚBLICO
    Big Beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela formatura e por todas as suas conquistas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Parabens pela sua formatura. MUito sucesso nessa sua nova fase

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Siga o blog!