Resenha: Cleanance Gel de Limpeza - Avéne

segunda-feira, abril 11, 2022

Para ter uma pele bonita e saudável é muito importante se atentar ao produtos que irão fazer parte da sua rotina de cuidados. Pensando nisso, resolvi compartilhar por aqui alguns produtinhos que tenho usado há um bom tempo e que fizeram muita diferença na qualidade da pele, começando pelo Cleanance Gel de Limpeza da Avène.
Cleanance Gel de Limpeza da Avène

Para situar quem é novo por aqui, em fevereiro deste ano fui ao dermatologista e sai do consultório com uma pequena lista simples mas eficiente de produtinhos que deram um up na saúde da minha pele e, depois de mais de 7 meses, venho resenhar cada um deles. Contei mais no post Minha Rotina de Cuidados com a Pele.

O que é o Cleanance Gel de Limpeza da Avène?

O Clenance Gel é um gel de limpeza da marca Eau Thermale Avène recomendado para peles oleosas, com tendência a acnes e imperfeiçõesIndicado para peles sensíveis, o gel de limpeza proporciona:
  • Remoção de impurezas da pele, respeitando o pH natural;
  • Regula o excesso de sebo; 
  • Fecha os poros; 
  • Ação calmante;
  • Matifica a pele;
  • Reduz as bactérias causadoras de acne.
Além disso, ele pode ser usado diariamente no rosto ou no corpo.

Os ativos presentes no Cleanance Gel de Limpeza da Avène

Acredito que para ter sucesso no seu tratamento de pele é importante conhecer os ativos e componentes presentes nos produtos, por isso, ir ao dermatologista é a melhor maneira de saber se vale a pena ou não começar a usar qualquer produtinho. Muitas vezes o que uma pessoa usa pode não ser adequado para você por inúmeros fatores. Por isso, esteja sempre em contato com a sua dermatologista!

O Cleanance Gel de Limpeza da Avène possui uma combinação de ativos que vale a pena ficar de olho, são elas: 
  • Monolaurina - Ativo Patenteado: tripla ação seborreguladora;
  • Gluconato de Zinco: ação anti-inflamatória;
  • Coceth Sulfato de Zinco: Tensoativo de máxima tolerância com ação antibacteriana patenteada.
A composição do Clenance Gel de Limpeza Avène:
Water (aqua). Sodium lauroyl methyl isethionate. Zinc coceth sulfate. Polysorbate 20. Sodium cocoamphoacetate. Avene thermal spring water (avene aqua). Ceteareth-60. Myristyl glycol. Peg-40 hydrogenated castor oil. Citric acid. Disodium edta. Fragrance (parfum). Glycerin. Glyceryl laurate. Green 5 (ci 61570). Lauric acid. Sodium benzoate. Sodium chloride. Sodium hydroxide. Sodium methylisethionate. Yellow 5 (ci 19140). Zinc gluconate.

Vale ressaltar que o produto não possui sabão, o que faz com que limpe a pele de maneira suave sem retirar de maneira excessiva o óleo natural da pele, evitando o famoso efeito rebote.

Como usar o Clenance Gel de Limpeza Avène?

A maneira recomendada pela Eau Thermale Avène é a mesma maneira que minha dermatologista me passou, sendo:
1° passo: aplique o gel de limpeza na pele já úmida;
2° passo: massageia suavemente sobre o rosto;
3° passo: enxague abundante e seque dando leves batidinhas (nada de arrastar a toalha na pele).
Você pode usar 2 vezes por dia, sendo uma vez de manhã e outra a noite.
Cleanance Gel de Limpeza

Minha opinião sobre o Clenance Gel de Limpeza Avène

Como conto no post sobre Minha Rotina de Cuidados com a Pele, fui a dermatologista por conta dos meus problemas de pele que estavam acabando com a minha autoestima - e definitivamente com o meu rosto. Cheguei em um nível onde minhas bochechas estavam cheias de acnes inflamadas e aglomeradas, enquanto minha pele oscilava com pontos oleosos como o nariz, bochecha, queixo e testa e alguns outros pontos ressecados como as laterais do nariz e os cantos ao redor da boca. Além disso, tinha muitos cravinhos e bolinhas por todo o rosto, em especial no queixo.

Antes de usar o gel de limpeza da Eau Thermale Avène eu usava um sabonete de leite e aveia. Detalhe: era um sabonete para o CORPO.- por favor não cometam esse erro! Mas, depois que vi alguns vídeos no youtube, comecei a usar o sabonete facial da marca Simple que, infelizmente, também não me ajudou e julgo até ter piorado a situação. Ou seja, minha pele estava péssima.- tenho muitas fotos que pretendo posta-las por aqui quando o meu tratamento completar 1 ano. Veja os tópicos abaixo com a minha opinião sobre cada fator

Eficácia: Depois de um mês usando, assiduamente, o gel de limpeza, fui notando que o excesso de sebo e os pontos ressecados foram sumindo e se igualando. Na verdade, na primeira lavagem já senti a pele refrescante e limpinha. Além disso, como minha pele estava sensibilizada, o produto limpou sem agredir e não deixou minha pele repuxando depois de lavar.

Cheiro: O produto tem uma fragrância muito levinha que lembra produtos de bebê. Gosto muito do cheirinho e não me incomodou, muito pelo contrario, ate me acalma um pouco.

Rendimento: Na primeira vez comprei o de 60ml e durou cerca de 5 meses, mesmo eu lavando o rosto 2 vezes ao dia, todo dia. Sinceramente, basta duas gotinhas para ele fazer uma baita espuma e limpar muito bem o rosto. 

Textura: o gel tem uma textura um pouco densa mas que em contato com água faz bastante espuma. Eu adorei!

Embalagem: Notei recentemente que a embalagem tem tendência a vazar o produto e isso, sem dúvidas, é um ponto negativo. Sempre que carrego o produto na bolsa percebe que vazou um pouquinho. Acho que poderiam sim investir em melhorias em relação a embalagem.

Preço: Não me lembro quanto paguei e onde comprei o gel de limpeza na versão de 60ml mas, recentemente, comprei o de 150ml na Drogaria Raia por R$54,00 reais.

Por fim,  a minha sincera opinião é que o Clenance Gel de Limpeza Avène é um produtinho que vale a pena testar já que tem muitos benefícios e se você tem problemas com acnes inflamadas pode usar sem medo porque ele ajuda super a acalmar a pele e eliminar as bactérias. 

Espero que você tenha curtido essa resenha e me conte nos comentários qual o sabonete facial/gel de limpeza que você usa. Beijos!


Me acompanhem na redes sociais:
contato_marcelabog@outlook.com

You Might Also Like

25 Comentaram

  1. Tenho bastante vontade de testar essa opção. Parece muito bom
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca experimentei esse da avene mas acho que já fiquei fã! beijinhos! <3 BTW eu segui o seu blog e quero convidá-la a visitar o meu também <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Esse gel parece super bom. Minha pele também é acneica, então já quero testar!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Eu usava sabonete para o corpo também e essas coisas simples que fazemos errado acaba retardando o processo de tratamento do nosso rosto, hoje em dia estou usando produtos mais indicados e o resultado está sendo incrível. Paguei com a língua quando disse que achava esses cuidados desnecessários hahaha realmente faz muita diferença e não precisamos necessariamente comprar algo caro pra fazer efeito!
    Não conhecia o produtinho mas amei que ele é azulkkkk parece ser ótimo e super seguro já que foi indicado por uma profissional! <#
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito da marca, tenho alguns produtos que uso e não abro mão.
    Esse eu não tinha testado ainda.
    Adorei a resenha e quem sabe invisto nele na próxima compra.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marcela.
    Eu achei esse produto meio caro hehe. Eu uso um da Avon e gosto bastante. Nessa pandemia acabei ficando com a pele bem oleosa porque tinha acabado de parar de tomar o anticoncepcional e encheu de espinhas. Mas agora está melhorando.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Já faz anos que parei de usar sabonete de corpo no rosto por que realmente não é um bom hábito, e a marca Simple é específica para peles sensíveis, e as vezes a nossa pele precisa de algo relativamente mais agressivo, principalmente quando se trata de acne.
    Legal saber que esse sabonete não repuxou e nem deixou sua pele ainda mais sensibilizada. Além disso, achei o preço bem camarada. Atualmente estou usando o sabonete líquido facial da Nupill, mas um muito bom que já usei foi o da Actine, tem resenha dele lá no blog.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi essa marca a venda, mas ainda não investi em nada dela. Que bom saber que o sabonete é bom e ajuda a acalmar a pele com espinhas, as vezes me aparece algumas e preciso de algo para salvar.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Nunca usei esse gel de limpeza, mas parece bom. Fiquei com vontade de testar.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Adorei saber mais sobre esse gel de limpeza, não conhecia.
    Parece ser mesmo ótimo!
    E que bom que sua pele está bem melhor, fico feliz por você :)
    É muito bom estar com a pele bonita e saudável!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, nunca usei produtos dessa marca e fiquei com vontade de comprar esse porque o meu gel de limpeza está por um fio e preciso de um urgente que ajude a manter a pele limpa e livre de acnes.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Conheço a marca mas, não conhecia o produto. Amo gel de limpeza para fazer limpeza mais profunda uma ou duas vezes na semana, depende muito do tempo que tenho.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Conheço a marca e os produtos realmente são ótimos.
    Parabéns pela resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. que resenha maravilhosa!
    já tinha visto para comprar esse produtinho, agora tenho certeza que é bom =D
    https://www.mundodasmulheresbrasil.com/

    ResponderExcluir
  15. Deve ser incrível esse gel de limpeza, ainda não usei mas quero experimentar.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Acho que já comentei aqui sobre o produto e hoje vim desejar um ótimo feriado e final de semana prolongado.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Os produtos da Avene parecem ser ótimos, ainda não testei mas já adorei esse seu! Ainda não conhecia, mas me interessei muito.
    Amei a resenha.
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Marcela, tudo bem?
    Tive uma fase tensa como a sua quando larguei o anticoncepcional, entendo super o lance da autoestima. Que bom que esse produto tá ajudando!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  19. Oi! Gostei da dica do produto e que bom que foi tão eficaz para você. Vou dar uma olha nas farmácias quando possível.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Estou amando suas indicações de produtinhos, a gente se sente mais segura pra gastar um valor a mais num produto bem avaliado! <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  21. Parece ser muito bom, nunca usei este mas sou muito fã da marca! Achei o preço ok pela durabilidade do produto.

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que produto perfeito Marcela, ainda não usei esse gel.
    Amei a sua resenha.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  23. Adoro os produtos da marca, esse sabão parece ser maravilhoso demais e super interessante. Gostei bastante da resenha e tenho muita curiosidade de usar ele

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Siga o blog!