Como abrir um brechó do zero

sábado, junho 04, 2022

 Os brechós estão cada vez mais sendo reconhecidos no mercado e se tornando grandes fontes de rendas. Diante a uma pandemia que alavancou um crise econômica gigantesca aqui no Brasil, criar um brechó tem sido uma grande alternativa para adquirir renda. Pensando nisso, trouxe alguns passos importantes de como abrir um brechó do zero.

Como abrir um brechó

Antes mesmo da pandemia crescer no país, os brechós já estavam alavancando por aqui por fazerem parte do conceito de moda slow fashion e do movimento sustentável. No post 10 motivos para comprar em brechós eu falo mais sobre isso. Contudo, depois de milhões de pessoas perderem seus empregos, muitas encontraram em seus desapegos e nos desapegos de familiares e amigos a oportunidade de ganhar dinheiro.

Abaixo tem um checklist que compartilhei lá no meu Instagram (@marcelamirandda) há um tempinho e aqui vou explicar tópico por tópico.

Como abrir um brechó

1. Faça uma profunda pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado te guiará a tomar decisões importantes e assertivas para o seu brechó. Com a pesquisa de mercado você descobrirá informações importantes do seu público-alvo e concorrentes, por exemplo.

2. Pesquiso o comportamento do consumidor.

Existem inúmeros tipos de consumidores que buscam comprar em brechós e, fazendo uma boa pesquisa, você poderá entender melhor qual é o publico que você deseja atingir para saber como lidar com as ações deles, saber criar uma boa estratégia de comunicação e, até mesmo, saber entender as necessidades desse público.

3. Estude sua plataforma de vendas.

Aqui na internet há um mundo de possibilidades de lugares para você montar seu negócio, por isso, é importante que você estude qual será a melhor para você e para seu público. Além disso, estude como os produtos serão enviados, como funcionará as trocas e horário de atendimento.

Caso seu brechó for físico, estude sobre a localização, acesso e segurança do lugar escolhido e como você pode melhorar essa ponte entre você e seu cliente.

4. Onde será feito seu garimpo?

Depois de definir o seu público-alvo e suas necessidades, é importante saber onde e como você irá garimpar as peças para as vendas. Entre em grupos de brechós para ter contato com fornecedores, converse com amigos e familiares para negociar desapegos. Seja criativo!

5. Conteúdos que gere valor ao seu brechó.

Você já deve estar cansado de ouvir falar em marketing de conteúdo né? Mas saiba que um bom conteúdo dentro do seu brechó pode converter em vendas.

Tenho uma consultoria para negócios de moda e beleza e posso te ajudar a criar os melhores conteúdos cheios de informação, repertório e história! Entre em contato comigo: @MarcelaMirandaConsultoria.

6. Faça seu brechó transformar pessoas e histórias.

Além de vender, é importante que você traga informação e inspiração para o seu público. Crie um bom storytelling no seu cantinho e transforme vidas.

Bom, espero de coração que este seja mais um post que ajude você a fazer uma grana em tempos tão difíceis. Me conte nos comentários o que achou ou suas dúvidas. 

Me acompanhem na redes sociais:
contato_marcelablog@outlook.com

You Might Also Like

0 Comentaram

Deixe seu comentário!

Curta a página!

Siga o blog!