Tudo O Que Rolou No Desfile Da Nova York Fashion Week 2023

domingo, setembro 25, 2022

 Durante os dias 9 á 14 de setembro aconteceu o Nova York Fashion Week e aqui estou para te atualizar sobre tudo o que mais chamou a atenção durante os desfiles. 

Bronx and Banco

O primeiro dia de Nova York Fashion Week é sempre marcado por apresentar não apenas os grandes nomes da moda, mas também dar espaço a novos talentos. 

A marca Bronx and Banco apresentou uma coleção repleta de cores terrosas, tons neutros, entre uma peça e outra, tínhamos um ponto de cor entre o verde e vermelho.

O ponto chave da apresentação foram as produções com uma pegada "feita á mão" composta por materiais que variavam entre cordas, macramê, rendas e tules. Aspectos como o cut-out e a transparência também tomaram conta da coleção, em um mood sexy e natural.


Patbo
Já no segundo dia de apresentações, não pude deixar de mencionar o grande desfile da estilista Patrícia Bonaldi, com sua marca PatBo, que tem ganhado destaque na moda internacional. 

Fiel á suas assinaturas de estilo, a marca se manteve nas passarelas com sua assinatura de estilo; o toque das peças feitas á mão. Contudo, grandes influencias dos anos 60 e 70 fizeram parte do repertório de estilo da marca. Algumas peças possuíam caimentos retos, muitas pérolas aplicadas nas peças e nos acessórios, detalhes de babados e muitas franjas. 

Além disso, shapes mais modernos também mesclavam-se entre o vintage, como as calças jeans com pedrarias aplicadas em mood delicado, assim como, os vestidos com o recorte do momento, o cut-out. 


Dion Lee
Também durante o segundo dia de NYFW, Dion Lee apresentou uma coleção totalmente anti-dopamine dressing, com tons neutros e sombrios. 

A macrotendência Subversive Basics tomou conta da passarela entre recortes estratégicos, minissaias, calças de alfaiataria, cintura baixa, macacões e até mesmo elementos do fetiche core. Vem ai um cenário dark para as vitrines?


Altuzarra
Altuzarra esbanjou diferentes silhuetas durante sua apresentação na NYFW, das maximalistas até as silhuetas sensuais e justas. As estampas em tie dye chamaram a atenção pelas cores usadas, sempre escuras contrastando com cores mais vivas. A marca também investiu em casacos e jaquetas pesadas com aplicações diversas.


Prabal Gurung
Quando digo que moda e politica andam juntos, é porque moda é comunicação. Durante o desfile de Prabal Gurung, vimos uma clara reflexão sobre o avanço do conservadorismo que está ganhando o país. Segundo a FFW, "A coleção lúdica reflete, num momento de incertezas, a luta de ser quem é sem vergonha ou medo", trazendo core fortes para destacar quem as veste, dos pés a cabeça. 

Além disso, a estética romântica aflorou, literalmente nas peças em formato de amarrações, aplicações e torções. 


LaQuan Smith
A marca LaQuan Smith, conhecida por ter silhuetas ultra justas e sensuais apresentou silhuetas um pouco mais largas contrapondo com shapes justos, totalmente para dar fluidez ao visual através de peças leves, como o chiffon. Outros detalhes chaves foram as cores vivas das roupas, muita transparência, recortes estratégicos, gola alta, cintura baixa e tecidos com brilho, como o paetê.


Coach
A marca Coach parece estar puramente conectada com a geração Z quando em seu desfile apresentou vestidos vintages, peças com símbolos colegiais, oversized, tricôs com aplicações e muitas referencias da moda jovem e tik toker. 

O couro também esteve presente em jaquetas, coletes, calças e shorts. O desfile se encerrou com a participação do rapper Lil Nas X com um colete e short acima dos joelhos feito de couro. - esse conjunto final é uma grande aposta para as tendências de moda masculinas.


Peter Do
Sou suspeita para falar quando o assunto é alfaiataria. Mas Peter Do entregou tudo e mais um pouco com peças impecáveis que seguiam a mesma linha de estilo do diretor criativo. 

Com muitas linhas rígidas como toda boa alfaiataria, Peter Do entregou camisas oversized, calças estruturadas e saias plissadas. O grande segredo foi a multifuncionalidade das peças, já que várias delas poderiam ser ajustadas a qualquer momento para caber em quadris maiores ou diminuir o tamanho da saias. 


Michael Kors
Também colocou a alfaiataria em holofotes com silhuetas altas, esguias, shapes oversized e muita ombreira em blazers e paletós. Enquanto os vestidos seguiam em cores vivas com detalhes impactantes, como os recortes estratégicos, drapeados, gola alta ou ombro único.


Area
Para quem ama desfiles conceituais, a marca Area entregou muito futurismo e detalhes ricos e minuciosos. 

Area reforçou que tendência da pele á mostra não vai embora tão cedo,  já que o desfile foi regado de peças mini, recortes e casacos de sobreposição sob peças de comprimento cropped. 

Além disso, o que chamou a atenção foram as peças e acessórios que carregavam proporções extremas em 3D, unindo a moda tecnológica com a moda histórica, já que a referencia das pontas dos vestidos foi inspirada na 'Perspectiva Corporum Regularium' do ourives do século XVI Wenzel Jamnitzer.

Outros detalhes também foram feitos em 3D.


Tom Ford
Sempre com looks ousados e provocantes, Tom Ford entregou uma pitadinha extra durante a NYFW com a temática disco, onde a coleção se baseava em tecidos brilhosos e transparência. Os looks variam entre blazers com ombreiras, bermudas cargo e vestidos de paetê, provando que tudo o que esperamos para os próximos meses é real.


Tendências do Nova York Fashion Week

Farei um post compilando todas as tendências que estão sendo apresentadas durante as semanas de moda, assim, teremos uma análise completa e pontual por aqui, mas enquanto os desfiles não terminam, aqui vão algumas tendências de moda que eu analisei durante o NYFW.
Tendências de moda 2023

Cintura Baixa
Amada por uns e por outros nem tanto, a cintura baixa permanecerá em alta em calças, shorts, bermudas e saias. O combo entre cintura baixa e modelagens amplas, como as calças cargos, permaneceram. Estética Y2K resiste!

Underwear á mostra
Os desfiles da NYFW foram repletos de sensualidade através de lingeries, corsets e até mesmo transparência total. Para o streetwear, com certeza a moda da lingerie entrará nos holofotes assim como tivemos em 2015 com a febre do Strappy Bra. - lembrando que estamos diante da volta dos anos 2000 and 2010 em diante.

Peças Descontruídas
Durante esse ano a macrotendência Subversive Basics tomou conta dos looks de artistas, influencers de moda e fashion tik tokers, e nas próximas temporadas ela permanecerá com peças descontruídas em um cenário onde tons neutros e sombrios se sobressaem. 

Alfaiataria Urbana
A alfaiataria nunca sai de moda, mas cada vez mais ela tem sido recriada para se encaixar em todos os padrões de beleza, em todas as ocasiões e diante de todas as evoluções sociais que vivemos. Sem dúvidas, novos cortes, silhuetas e jeitos de usar os blazers, camisas e calças de alfaiataria estão surgindo.

Brilhos e paetês
Não é recente que os brilhos e paetês vem ganhando destaque nas semanas de moda dos últimos anos, desta vez, ela vem mais forte, assim como no desfile de Tom Ford. Ok, vamos começar a usar um vestido glam no office look? Eu amaria!

Cores sombrias
Embora as cores vivas ainda permaneçam durante as apresentações, tenho um forte palpite de que a moda colorida e alegre não perdurara por muito tempo. As nuances entre o preto e o branco apareceram fortemente em peças cinzas, beges e opacas.

Calça Cargo Em Alfaiataria
A calça cargo sempre foi simbolo de streetwear, né? Não desta vez! Durante os desfiles, a calça cargo apareceu em tecidos finos e sofisticados, dando um match perfeito com a alfaiataria. 

E você, qual sua aposta para as tendências de moda que vão ferver nas vitrines?

You Might Also Like

0 Comentaram

Deixe seu comentário!

Siga o blog!