Livros lidos em 2018

quinta-feira, janeiro 10, 2019

Ler é uma das minhas paixões, desde muito nova vivia rodeada de livros e lia um atrás do outro. Mas, com o passar dos anos e a vida pedindo que eu desse atenção as outras coisas, acabei deixando a leitura de lado, digo, nunca parei de ler e sempre lia, pelo menos, um único livro durante o ano. Mas, em 2018, as coisas mudaram e a paixão pela leitura aflorou. Allons-y! Confira abaixo os livros lidos em 2018.

Li 8 livros e, sinceramente, me senti muito feliz em despertar novamente. Sei que algumas pessoas passam de100 leituras por ano mas, para mim, o importante é absorver e sentir-se satisfeito, como tenho me sentindo em relação ao ano passado.Além disso, com essa crise fica cada vez mais complicado investir nos livros, por isso, recomendo a Amazon: na compra de 4 livros, o mais barato sai de graça! 

Moda&Sustentabilidade - Um Design Para Mudança, de Kate Fletcher e Lynda Grose.
Um livro que fui obrigada a ler na faculdade para que fizesse um fichamento mas que depois só me abriu portas e acabei aprendendo a aprecia-lo e ama-lo. Foi a partir de Moda&Sustentabilidade que eu e minhas colegas de sala fizemos coleções e seminários com embasamento nos assuntos que abordávamos e, com certeza, vamos continuar abordando. É um livro repleto de informações capaz de nos transformar tanto quanto criadores de moda quanto como consumidores de moda.

Tem resenha do livro aqui no blog: leia aqui e você pode compra-lo aqui.

Moda à Brasileira - O Guia Imprescindível para novos tempos da Moda, de Alice Ferraz.
A empresária e expert em marketing digital lançou o livro Moda à Brasileira especialmente para nós brasileiras que amamos moda mas que muitas vezes copiamos o padrão europeu. Neste livro de lições e dicas, Alice mostra como a nossa cultura está repleta de inspirações e como devemos enxergar isto dentro do nosso estilo. Porém, o livro é um guia e se você já tem seu estilo definido e já conhece além do básico de moda pode acabar se entendiando.

Tem resenho do livro no blog: leia aqui e você pode compra-lo aqui.

The Secret - O Segredo, de Rhonda Byrne.
O livro basicamente te conta sobre como o fato de pensar positivo e acreditar no que você deseja pode ser responsável por fazer as coisas acontecerem na sua vida, seja dinheiro, saúde, amor ou felicidade. Mas, sinceramente, de todos lidos em 2018 esse foi o único que demorei muito para ler por conta de ser repetitivo e cansativo, para que no final o segredo seja algo que todos nós já sabemos: acredite no que você faz e seja positivo.

Não farei resenha deste livro mas você pode compra-lo aqui.

E Não Sobrou Nenhum, de Agatha Christie.
Quando a booktuber Isabella do canal Ler Antes de Morrer fez a resenha deste livro ele ficou na minha cabeça por semanas até que resolvi lê-lo e foi a  melhor história de mistério que li até agora.
E Não Sobrou Nenhum conta a história da ida de dez personagens a Ilha do Soldado a convite de um misterioso anfitrião, o Sr. Owen, que a principio seria um amigo em comum com todos ali presentes. Mas, tudo começa a ficar macabro quando os visitantes recebem a mensagem que não estão na ilha á lazer.

Em breve sairá a resenha deste livro, aliás ela já esta escrita. Mas você pode compra-lo aqui.

Uma Curva no Tempo, de Dani Atkins.
Me derreti completamente com este livro e, principalmente, pelo final. 
Durante uma noite de encontros entre amigos, um grave acidente acontece fazendo com que cada um seguisse seu caminho. Após cinco anos, conhecemos a personagem principal depois do acidente, solitária e que vive em um pequeno apartamento em Londres. Mas, e se a vida lhe desse uma segunda chance?

Em breve sairá a resenha deste livro, aliás ela também já esta escrita. Mas você pode compra-lo aqui.

Passarinha, de Kathryn Erskine.
Li este livro nas férias de Junho e já escrevi a resenha dele mas ainda não tive tempo de publica-la.
Posso afirmar que este livro dá uma bela lição sobre empatia e, aposto, que irá se apaixonar pela protagonista, a inteligente Caitlin.
Caitlin é uma garotinha que tem síndrome de Asperger. Após a morte de seu irmão mais velho, ela tenta todos os dias "captar o sentindo" e trabalhar a empatia para ajudar seu pai e todos a sua volta.

 Em breve sairá a resenha deste livro. Mas você pode compra-lo aqui.


Por Lugares Incríveis, de Jennifer Niver.
Eu não sei expressar o quanto este livro acabou comigo. Sério. Terminei a leitura dentro do trem indo encontrar meu namorado para viajarmos. Chorei sozinha dentro do vagão e só de lembrar tenho um aperto no peito que é horrível e maravilhoso ao mesmo tempo.
O livro conta a história de Violet Markey, uma garota que tinha uma vida perfeita até que depois de um acidente de carro apenas ela sobrevive. Sentindo-se culpada, Violet tenta seguir em frente. Enquanto Theodore Finch, o esquisitão da escola, tenta lidar com os longos períodos de depressão e a ausência da família. Mas o destino os une...
A história é triste, confesso, mas também te faz querer ler a cada página sendo impossível não se apaixonar pelos personagens. Ah, este livro irá virar filme este ano.

Em breve resenharei o livro. Compre-o aqui.

O Ano Em Que Disse Sim, de Shonda Rhimes.
E para fechar com chave de ouro, o último livro lido em 2018 foi O Ano Em Que Disse Sim da grande Shonda Rhimes, a criadora e produtora das séries Grey's Anatomy, Private Practice, Scandal e How to get Away with Murder. 
Embora não tenha visto nenhuma destas séries porque não fazem meu gênero - ok, sou muito chata para series e posso contar nos dedos de uma mão quais realmente gosto.- Senti uma necessidade de ler o livro depois de uma breve sinopse. Parecia que Shonda queria me contar alguma coisa e realmente contou. Me contou que as vezes não basta abrir as portas para as oportunidades, é preciso deixa-las entrarem.
O livro tem um bom humor que te conduz a mudar de vida através de relatos e conselhos.

Em breve resenharei este livro. Mas você pode compra-lo aqui.

Enfim, vou publicando as resenhas dos livros lidos aos poucos junto aos livros que estou programando ler este ano, inclusive, aceito indicações de leituras para 2019.
Espero que tenham gostado do post e me contem qual livro te chamou mais a atenção? Um beijo!
Me acompanhem na redes sociais:

You Might Also Like

26 Comentaram

  1. Só livro interessante! Alguns já estão na minha lista.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, alguns títulos eu ainda não conhecia
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Da sua lista, só li o segredo. Eu também achei bastante repetitivo e acabei utilizando a técnica do pensamento positivo que é tão falada no livro e consegui terminá-lo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua lista, mas os dois primeiros me chamaram mais minha atenção, parece serem ótimos, gostaria de lê-los.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  5. Menina!!! Por lugares incríveis é um dos meus livros favoritos! Não tem como não se emocionar, meu coração se partiu, mas aprende também com esse livro. Amo demais.
    Agatha se tornou uma das minhas autoras favoritas, não li esse livro dela ainda, mas quero muito, uma amiga quase me obrigou a ler esse haha
    Foram ótimas leituras pra ti no ano de 2018, que esse ano a leitura continue na sua rotina ^-^
    Te indico Orgulho e Preconceito - Clássico da Jane Austen; Meu Nome é Albert - Ronaldo Viana S. que fala sobre o bullying de uma forma linda, e Mil pedaços de Você - Claudia Gray uma distopia muito legal!

    Beijos Linda <3
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  6. que legal que vc despertou esse interesse de leitura e leu mt coisa interessante durante o ano sim, que venha 2019 com ainda mais leituras

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Amo DEMAIS E Não Sobrou Nenhum e Por Lugares Incríveis.
    Estão na lista dos meus livros favoritos.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcela

    aaaaaaaaah, eu amo 'Um curva no tempo' é um dos meus xodós!

    N importa a quantidade de livros, se foi lido com prazer é o que importa!

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu amei ficar por dentro do que você leu ano passado! Eu li muito pouco e espero mudar isso em 2019. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  10. Beautiful post! I love your blog design!
    xoxo
    Lara

    www.verylara.com

    ResponderExcluir
  11. Desses ainda só li "O segredo" e gostei bastante!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  12. Ano passado eu li 19 livros, e é como vc disse, mesmo que tenham pessoas que leiam mais, eu me sinto satisfeita com os livros que li. Ahhh... e eu só leio pelo Kindle, não tenho o objetivo de formar uma estante de livros, então, os que eu compro sempre saem baratinho por ser digital.
    Eu li aqui no blog as resenhas sobre os livros de moda. E ainda quero ler E Não Sobrou Nenhum, Agatha Christie sempre desenvolve ótimos suspenses. Aliás, se vc gosta de suspense, te indico o livro O Homem de Giz, é ótimo.
    Beijo e que 2019 ainda nos traga mais boas leituras.
    Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Nãoo li nenhum desses livros, mas posso dizer que não li muitos, mas houve um que se destacou: "O braço esquerdo de Deus"
    Que livrooo top ~recomendo
    beijinho
    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderExcluir
  14. Olá Marcela, confesso que tenho que criar mais o hábito de ler livros. Achei bem interessante os livros que você leu em 2018, inclusive eu cheguei a ler a resenha aqui mesmo no seu blog do "Moda à Brasileira - O Guia Imprescindível para novos tempos da Moda" e achei super legal!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia nenhum, mas UMA CURVA NO TEMPO deve ser um livro incrível, amei! <3

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  16. Amei os livros lidos.
    De todos, os que mais me marcaram foi uma curva no tempo, lembro que quado li, eu terminei umas 3 da manhã e eu chorava tanto que soluçava, mexeu muito comigo.
    E também O ano em que disse sim, assisti todas as séries e além da perspectiva de dizer sim para o que te assusta, eu adorei as partes em que ela citava algum personagem
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ai, 2018 eu só li livros pedidos pela faculdade
    Mas esse ano eu quero me organizar pra ler outros livros
    também
    Beijos
    www.yasminsodre.com
    Instagram : @yasminsodre

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei a lista de indicações. Tinha alguns ai que nunca tinha visto!
    Arrasou no post!
    Bjs

    http://www.modaimagem.com.br/2019/01/resenha-desafio-luminus-hair-primeiro.html

    ResponderExcluir
  19. Bons livros lidos no ano passado, eu já li o segredo, o ano que disse sim, são livros muitos bons, que tu leia mais e mais em 2019. beijão!

    ResponderExcluir
  20. Eu já li o livro Por lugares incríveis e no início da história achei uma chatura. kkk
    Mas depois que foi se aproximando do final eu percebi o quão triste ele é. =/
    Gostei da sua opinião sobre os outros livros, vou baixar todos e tentar ler ainda esse ano.
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  21. De todos esses que você postou já ouvi falar sobre o da Alice Ferraz que ficou super bem falado e o da Agatha Christie que é um ícone da literatura né? Preciso me incentivar a ler mais livros em 2019! Um beijo, Nat :)

    ResponderExcluir
  22. adorei sua resenha, mto completa.. fiquei com vontade de ler todos, e agora? kkkkkk esse ano preciso ler mais, como leio MUITO no trabalho, rola uma preguicinha de ler livros apenas pela paixao a leitura.

    ResponderExcluir
  23. Oii, Marcela
    Eu também sempre gostei muito de ler, mas nos últimos anos li bem pouco, principalmente por conta da internet. Esse ano quero ler ao menos um livro por mês. Ahhhhh, fiquei doida para ler esse "Por Lugares Incríveis" pois gosto de leituras que mexem com minha cabeça rs.

    Ótimo post.
    Di Lua

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Siga o blog!