5 cursos para fazer se você quer trabalhar com moda

quinta-feira, abril 23, 2020

Já se foi o tempo em que ter graduação era o suficiente, hoje em dia, é preciso ir além e buscar especializações e se manter em constante aprendizado. Pensando nisso, listei 5 cursos para fazer se você quer trabalhar com moda e suas diversas áreas. Allons-y, confira as dicas!
cursos de moda
Quando entrei na faculdade, meus professores sempre falavam sobre a importância da dedicação em estudar e se aprofundar na área para que fossemos melhores profissionais. Sabendo disso, selecionei os melhores cursos que você, estudante e profissional da moda, pode fazer para chegar onde deseja em sua carreira.

Ilustração de Moda com Adobe Illustrator ou CorelDraw
Se você deseja trabalhar como estilista, assistente de estilo ou em uma das áreas de desenvolvedor de produto, recomendo que aprenda a usar softwares como Adobe Illustrator ou CorelDraw. A maioria das empresas exigem habilidades em um desses softwares para executar funções como o fichas técnicas, desenhos técnicos ou criação de forma geral. Dicas de curso:
Fotografia
O curso de fotografia pode ser uma opção para quem quer seguir na área de fotografia de moda mas, também, pode ser fundamental para treinar o olhar de quem quer trabalhar com produção de moda, stylist ou, até mesmo, com desenvolvimento de produto. Para a moda, a imagem é muito importante e o curso te ajudará em tarefas como pesquisas, registro de materiais, pesquisa de tendências e composições, entre tantas outras formas. Dicas de curso:

Marketing de Moda - Moda e Design para além da catwalk
Nem todo mundo quer trabalhar com passarelas e criações. Se você, assim como eu, adora pensar em campanhas, lidar com eventos e divulgar coleções, talvez você precise fazer um cursos em marketing. Nele, você aprenderá sobre gestão, comunicação, sociologia e muitas outras áreas que vão te agregar nessa jornada. Dica de curso rápido para você entender se é isso o que você quer profissionalmente (eu fiz ele e recomendo):
. SENAC - Marketing de moda (curso pago)

História da Moda e da Arte
Ter repertório é a melhor maneira de ser um profissional criativo e em qualquer setor da moda, ter conhecimento no que rolava no passado é fundamental para você entender o futuro e, claro, para você ser esse profissional cheio de criatividade e entendimento. Por isso, investir seu tempo e dinheiro em cursos, livros, filmes e qualquer material de história da moda e história da arte poderá te dar alguns pontinhos na hora de criar, seja você um estilista ou um stylist. Dica de curso:
CF Cursos: História da Arte (curso gratuito)
Eduk: Historia da Moda (curso pago)

Corte e costura
Independente se você vai seguir na área de corte e costura, o diferencial de um bom profissional de moda é saber fazer antes de mandar alguém fazer, por isso, saber o básico de corte, costura e modelagem são indispensáveis. Lembre-se que no curso de corte e costura você aprenderá tudo sobre tecidos e acabamentos, o que é fundamental para uma criação de coleção, por exemplo. Dica de curso:

Bônus: Curso de Sustentabilidade
Não importa em qual área ou setor você irá atuar, todos profissionais e futuros profissionais da moda precisam ter a consciência de que a industria têxtil é uma das mais poluentes do mundo e, além da consciência, estudar e entender maneiras de minimizar esses impactos ambientais, já que tudo isso é nossa responsabilidade. Dicas de cursos:
InBS - Cursos de sustentabilidade (cursos gratuitos e cursos pagos)
EnModa - Sustentabilidade (curso pago)

Espero que você tenha gostado das indicações de cursos.  Mesmo que você for de qualquer outra área e se interessar por moda considere todas essas dicas válidas!
**Todos os cursos indicados são on-line por conta do isolamento social. Assim que tudo isso passar atualizo este post com cursos presenciais.
Me acompanhem na redes sociais:
contato_marcelabog@outlook.com

You Might Also Like

35 Comentaram

  1. Se tem um curso que eu sempre quis fazer, foi o de fotografia. Vou juntar umas pratinhas e depois desse período, me jogar num curso disso. ^^

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. artigo incrível, amei, eu sempre gostei de moda, mas acabei seguindo o caminho da saúde mesmo! :D
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  3. Que post importante!
    Mesmo sendo zero ligada à moda, eu adorei. Espalhar conhecimento é tudo de bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Excelente dicas Marcela! Adoro moda, mesmo não trabalhando com isso no dia a dia, mas gostei da indicação do curso de História da Moda e da Arte! Deve ser muito interessante!

    ResponderExcluir
  5. mt bacana essas indicações, nao sei se já te falei, mas fiz faculdade de moda tbm e sempre me interessei mais pelo lado de história da arte e da moda

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu nunca tinha parado pra pensar que moda não era a única opção para quem quer trabalhar com moda? Não sei por quê kkkkkkkkk marketing de moda, então, nunca ia passar pela minha cabeça! Ótimo post ♥

    ResponderExcluir
  7. Nossa este curso de moda e show eu já fiz e amo moda tudo de bom
    Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha heim, pra quem quer ingressar no mundo da moda

    ResponderExcluir
  9. Acho que se eu soubesse fazer ilustração no Adobe Illustrator, já ficaria mega feliz, haha! Sério. Já vi muitos desses na Udemy mas ainda não cheguei a pesquisar mais a fundo pra comprar. Adorei esse post! Porque sempre tive vontade de fazer moda pra poder montar minhas próprias peças e mais outras mil coisas que são possíveis com moda, mas a faculdade aqui é cara, fora o material, por isso desisti. Porém esses cursos são bons pra pessoas como eu que queriam fazer o curso mas não puderam e esses ajudam a gente entender um pouco mais e ficar por dentro. E os de fotografia também são úteis até mesmo na minha área (Publicidade e Propaganda). Enfim, adorei!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Super bacana os cursos e serem online! Bem convidativo para este momento em que estamos vivenciando!

    ResponderExcluir
  11. Muito top! Bem necessário para crescer profissionalmente!

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ter um gostinho por todas as áreas que aqui postaste, nunca fiz nenhum desses cursos, quem sabe um dia faça... quem não pense em trabalhar com moda (diretamente).
    Valeu pelo post :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  13. Amei... Eu costuro mas não tenho curso, sou louca para fazer e amei a indicação

    ResponderExcluir
  14. Boas dicas! Muito interessante para quem não sabe por onde começar!

    ResponderExcluir
  15. Opa! Ja anotei essas dicas aqui. Eu ja pensei em fazer faculdade de moda

    ResponderExcluir
  16. Bem bacanas as dicas! Já quis muito fazer moda, mas a vida me levou a outros caminhos que hoje sei que eram os certos.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  17. Amei as suas dicas, só cursos interessantes.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  18. Amamos as dicas de curso. Temos muita vontade de fazer curso de fotografia, pois como temos nosso atelie e tiramos as fotos seria muito bom pra nós. Corte e costura também fizemos por fora da facul e ajudou muito.


    Beijos



    http://onlyinspirations.blogspot.com/


    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas. Foi-se o tempo que a graduação era o ponto alto, hoje em dia temos sempre que estudar tudo o possível que a área pode oferecer. Amei as dicas de cursos e eles são super importantes.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Achei o post interessantíssimo principalmente para o pessoal que quer seguir o ramo. Ótimas dicas
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Que poste maravilhoso.
    Bem explicado, ótimas informações e dicas para quem quer seguir esse ramo.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas e achei mto importante todos serem online, Ma!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa achei super interessante esse post.
    Nunca vi um post sobre. O seu está com indicação perfeita.
    Não sabia que tinha alguns cursos gratuitos.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  24. História da Arte já fiz, gostava muito fazer um de fotografia. Boas dicas de cursos!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  25. Uau, você simplesmente arrasou nas indicações, é sempre bom estar aprimorando o nosso conhecimento! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  26. Preciso muito de fazer esse do illustrator que quero muito aprender para continuar criando as estampas, eu sabia bem o básico da faculdade de moda. E também preciso fazer mais de modelagem, tinha ao lado da minha casa, mas eu nunca consegui fazer por incompatibilidade de horário e agora entrou em quarentena. Adorei as dicas e vou conferir esses cursos.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas, eu não pretendo me especializar em moda, mas tenho vontade de fazer um curso de fotografias porque acho incrível!
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  28. Que bacana!!
    Eu adorei os cursos e mesmo que eu não tenha a intenção de trabalhar com moda faria praticamente todos esses cursos; pelo fato de gostar do assunto e porque se encaixam em outras áreas que eu me interesso.
    Bem legal :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Adorei demais as dicas, fiquei interessada nos de modelagem, assumo que durante um tempo andei em busca de cursos para aprender a costurar.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  30. Gostei da indicação dos cursos.
    Aprender algo novo é essencial.
    Eu gostaria de fazer um curso de fotografia.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  31. Eu amo os cursos da Udemy, sempre faço os voltado para marketing digital, mas fiquei bem curiosa para fazer esse tambémmm, e os preços são excelentes.

    Beijo, Bru.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Siga o blog!