Livros lidos em 2020

domingo, janeiro 10, 2021

Antes de iniciar esta postagem quero te desejar um ótimo 2021!

Livros se tornaram o passatempo favorito de muita gente durante a quarentena e quem já amava ler pode aprecia-los ainda mais, não é verdade? Pois bem, 2020 foi o ano em que tive grandes leituras e pude me arriscar em coisas novas. Um spoiler do que está por vir: a lista está super diversa!

Lidos em 2020
Como disse na introdução desta postagem, este ano me arrisquei nas minhas leituras e puder ler coisas que me demandassem mais tempo. Li clássicos como Madame Bovary, escrito em 1856 e com uma escrita bem diferente. Li livros com uma bela bagagem cientifica. Mas também li livros que me fizeram me sentir com 16 anos outra vez. Então, confira essa lista super eclética! Allons-y!

Livros Lidos em 2020

Livros livros em 2020
Tartarugas Até Lá Embaixo, John Green: Iniciei o ano com essa leitura na praia, enquanto estava de férias. No livro vamos acompanhar Aza Holmes, uma jovem com TOC, que resolve sair em busca de um bilionário para ganhar uma grande recompensa, junto a sua melhor amiga. Nota: 4/5. Compre clicando aqui.

Energia Ao Quadrado, Pam Grout: Livros sobre lei da atração se tornaram meus livros favoritos nos últimos tempos. Em Energia ao Quadrado, descobriremos através de exemplos, histórias e exercícios o poder do Campo de Potencialidade. Sim, você cria sua realidade e esse livro vai te provar isso! Nota: 5/5. Compre clicando aqui.

Coraline, Neil Gaiman: Confesso que empurrei esse livro com a barriga mas não o culpo, só acho que li no momento errado. A história conta sobre Coraline e sua descoberta de uma passagem que a leva para um outro mundo, totalmente mágico e sombrio. Nota: 4/5. Compre clicando aqui.

A corrente, Adrian McKinty: O livro vai contar a trajetória da personagem Rachel diante do sequestro de sua filha Kylie, onde ela precisará sequestrar outra criança para liberta-la, assim, formando a corrente. Achei a premissa incrível mas o desfecho, na minha opinião, foi péssimo. Nota: 2/5. Compre por clicando aqui.

Livros livros em 2020
Senhor das Moscas, William Golding: O Senhor das Moscas é um clássico de 1954 mas com questionamentos atuais. O livro me fez pensar na essência  da natureza humana por dias. Resumidamente, a obra conta sobre inocentes garotos que sofrem um acidente aeronáutico e ficam perdidos em uma ilha e, aos poucos, com a ausência de leis e adultos por perto, vão se transformando em selvagens. Nota: 5/5. Compre por clicando aqui.

O Velho e o Mar, Ernest Hemingway: Essa é a história de Santiago, um velho pescador que conviverá com a solidão do alto-mar. Santiago está há dias sem pescar e acredita estar vivendo uma grande onda de azar, então, decide ir em busca de pescar seu maior peixe. Em alto-mar, conheceremos de perto os pensamentos e a maneira de ver a vida do velho Santiago. Nota: 5/5 - favoritado. Compre clicando aqui.

O Diabo Veste Prada, Lauren Weisberger: Você já deve ter assistido o filme ou visto a resenha recente que fiz deste livro aqui no blog. Mas, resumidamente, o livro contará a trajetória de Andrea Sachs como nova assistente de Miranda Priestly, editora da principal revista de moda, a Runway. Nota: 5/5 - favoritado. Compre clicando aqui.

Contos de Fadas, Hans Christians: Minha dica para esta leitura é; não leia todos os contos de uma só vez. Se possível, alterne a leitura com uma outra ou apenas leia um pouco a cada dia, para que não fique cansativo. Como o próprio titulo sugere, é um livro sobre famosos contos de fadas em suas verdadeiras origens, muitos são bizarros. Nota: 3/5. Compre clicando aqui.

Livros livros em 2020
Verity, Colleen Hoover: Nunca li nada da autora mas o hype em cima deste livro estava tão grande que cedi e acabei lendo. A história conta sobre Lowen, uma jovem escritora que é contratada para terminar uma série de livros de Verity Crawford, uma autora renomada. Contudo, os dias que Lowen ficará na casa de Verity serão intensos e com descobertas assustadoras. O livro é envolvente mas tem muitas cenas de sexo explicito e sem nenhum sentido para o contexto do livro. Nota: 3/5. Compre clicando aqui.

O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde: Dorian Gray é um rapaz bonito e ingênuo mas que depois de ser pintado por um amigo e se enxergar no belo retrato, acaba se envolvendo em uma verdadeira paixão consigo mesmo. A partir desta paixão doentia por si mesmo, Dorian Gray se torna cada vez mais superficial e egoísta. Nota: 4/5. Compre clicando aqui.

Jardim Para Borboletas Mórbidas, Ed Saraiva Jr.: O livro conta a história de Nicolae, um garotinho que se encontra sozinho em sua casa em uma grande fazenda após sua mãe precisar ir para a cidade visitar um tio que está adoecendo. Neste meio tempo, muitas coisas macabras irão acontecer. Confesso que não sei se esse é um livro infantil ou não, já que a narrativa é muito superficial porém as cenas de terror são bem fortes. Nota: 3,5/5. Compre clicando aqui.
Livros livros em 2020
Vagina - Uma Biografia, Naomi Wolf: Um livro que toda mulher deveria ler para se autoconhecer. Cheio de ciência e história cultural, Naomi reformula radicalmente a forma pela qual entendemos a vagina e, consequentemente, como entendemos as mulheres, seu desejo sexual e sua criatividade. Nota: 4/5. Compre clicando aqui.

A Roupa e a Moda, James Laver: Já fiz resenha deste livro maravilhoso aqui no blog, então, clique aqui para ler muito mais sobre essa obra de 1969, fundamental para os amantes e profissionais de moda. Mas, resumindo, o livro apresenta de maneira detalhada as evoluções das vestimentas, acessórios, cabelos e maquiagens de cada época. Nota: 5/5 - favoritado. Compre clicando aqui.

Eleanor & Park, Rainbow Rowell: Não vou negar, eu sou apaixonada por romances bem jovenzinhos e este livro me prendeu horrores. No livro, vamos acompanhar as descobertas do primeiro amor de Eleanor e Park, ambos com 16 anos e muito intensidade a ser vivida. Nota: 4,5/5. Compre clicando aqui
Livros livros em 2020
Flores Para Algernon, Daniel Keyes: O livro conta a história de Charlie, de 32 anos que possui o QI de 68 e fará um cirurgia para aumentar sua inteligência, considerada gravemente baixa. Apesar de ser escrito em 1958, a obra se tornou um grande hype no booktuber em 2020. Quando assisti a resenha da Pam Gonçalves fui correndo comprar o livro e, sinceramente, que livro intenso e cheio de camadas. Adorei! Nota: 4/5. Compre clicando aqui.

Madame Bovary, Gustave Flaubert: Considerado pioneiro dos romances realistas, Madame Bovary é uma obra de 1856 conhecida por ser o "romance dos romances". O livro conta a história de Emma, uma sonhadora burguesa nascida no campo e que tenta dar vida e paixão à sua existência, escolha que levará a uma sucessão de erros e a uma descida ao inferno. Apesar de achar a escrita bem complicada por conta da época, gostei muito da leitura. Nota: 4/5. Compre clicando aqui.

Deus, Um Delírio, Richard Dawkins: Um leitura polêmica por aqui mas que me acrescentou muito. Para quem tiver interesse, o livro discorrerá sobre ciência, sociologia, cultura e, claro, crenças. Nota: 5/5. Compre clicando aqui.

Livros livros em 2020
Tudo menos Normal, Nora R. Baskin: O livro conta a história de Jason, um garotinho autista que está sempre a espera que algo dê errado para ele. Até ele conhecer uma menina na internet com o usuário de Phoenixbird. Sinceramente, esse livro foi pura decepção já que eu adoro ler sobre autismo e estava com as minhas expectativas bem altas. Nota: 2/5. Clique aqui para comprar.

O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry: Li esse livro há um bom tempo atrás quando fazia francês mas sempre quis lê-lo em português. Clássico dos clássicos, acredito que todos conhecem essa bela história. Nota: 5/5. Compre clicando aqui.

Canções de Ninar em Auschwitz, Mário Escobar: Esse foi o primeiro livro que troquei na rede social Skoob e fiquei muito feliz de ter feito uma ótima escolha. Este livro contará a trajetória real de uma família com ascendência cigana que passou 16 meses encarcerada em um campo de concentração nazista. Recomendo super a leitura! Nota: 4.5/5. Compre clicando aqui.


Esse ano pretendo continuar lendo e espero ter sorte de pegar histórias tão boas quanto as do ano passado. Aliás, aceito recomendações de livros, especialmente esses no estilo Eleanor & Park (ou A Culpa é Das Estrelas, pois 24 anos nas costas com o coraçãozinho de 16 hahah!).
Me acompanhem na redes sociais:
contato_marcelabog@outlook.com

You Might Also Like

16 Comentaram

  1. Quantos livros maravilhosos, gostaria de ter lido mais, tentar esse ano me dedicar mais a leitura, gostei de alguns que entraram para a minha lista

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei os livros que você leu, fiquei até com vergonha porque tem anos que não leio um bom livro... Até baixei em PDF para ler o Tartarugas até lá embaixo e o Vagina, mas quem disse que a preguiça deixa eu ter iniciativa de ler? Vou criar vergonha na cara e voltar a esse gostoso hábito que é a leitura.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Uau, quantos livros bacanas!
    O ano passado eu não li um livro sequer, mas esse ano comecei com pé direito! Estou terminando meu primeiro. \0/
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  4. Da sua lista já li O Retrato de Doryan Grey e O Pequeno Príncipe.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderExcluir
  5. Tu leu bastaaante! Da lista eu quero ler "O Diabo Veste Prada" e "A Roupa e a Moda".
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Quanto livros incriveis, amei, alguns estão na minha lista desse ano.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  7. Você leu bastante coisa! Confesso que não li nenhum desses livros ainda.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Achei Tartrugas Até Lá Embaixo horrível em relação à história, mas perfeito no que se diz a mostrar a realidade sobre quem sofre de TOC, sei disso por que eu tenho e entendi Aza Holmes perfeitamente ao ler o livro, haha. Até fiz resenha lá no blog.
    Coraline eu to querendo comprar a nova versão pra dar de presente pra minha irmã, e é claro.. depois eu saio ganhando por que ela me empresta pra ler, haha.
    Apesar de você ter achado o livro ruim, eu coloquei A Corrente na minha lista depois da primeira vez que você comentou sobre ele aqui no blog. Vou ler, mas sem grandes expectativas, haha. Por sugestão sua, na minha lista também estão O Senhor das Moscas e Contos de Fadas.
    Concordo 100% com a sua opinião sobre Verity. Também acho que o hype foi grande, mas existem suspenses melhores.
    Ano passado você leu bastante, e se quer um romancezinho dramático, sugiro que leia Por Lugares Incríveis.
    Amei seu post e vou terminando meu comentário por aqui, que já ficou gigante.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.

    ResponderExcluir
  9. leu muita coisa legal!
    eu li Madame Bovary na faculdade... quase morri de tédio... o cara descreve tanto as coisas que tu até se perde! kkkkkkkkkkkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vou negar, ele descreve tudo nos mínimos detalhes mesmo ahahahah

      Excluir
  10. Eleanor & park ta na minha lista, Dorian eu tenho vontade de ler também e tartarugas até lá embaixo.
    Adorei ver o que você leu alguns eu vi pelo seu painel no skoob.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  11. Meninaaa, quantos livros!
    Adoreeeei hehehe :)
    Sério que não gostou de Coraline? Eu ainda não li, mas amo o filmes, é dos meus preferidos!
    Legal você ter lido O Pequeno Príncipe, eu não sou de ler, mas esse eu já li várias vezes, inclusive na quarentena.
    Fiquei bem curiosa com vários desse seu post, muito legal!
    Feliz ano novo Marcela!! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Marcela.
    Eu já lia bastante, mas essa pandemia ajudou a aumentar as leituras hehe. Li vários que você leu e anotei alguns que eu não conhecia aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Reki o Princepezinho recentemente! Continua com boas leituras!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcela, tudo bem?
    Por causa da Pam também estou com vontade de ler Flores para Algernon. E que pena que A Corrente é decepcionante, porque a sinopse é boa. Adoro Eleanor & Park e adorei Verity (mas concordo totalmente que a quantidade de sexo foi desnecessária).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Nossa você leu bastante livros em 2020, nós gostaríamos de ter lido mais. Temos muita vontade de ler Coraline, pois gostamos bastante do filme.

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Siga o blog!