Minha rotina de cuidados com a pele - Parte 2

segunda-feira, agosto 08, 2022

O tema sobre cuidados com a pele já não é mais tão novidade na internet e tornou-se um hábito que vem ganhando cada vez mais seguidores. Em 2020, fiz um post sobre minha rotina de cuidados com a pele em um período em que estava sofrendo horrores com as acnes e aqui venho atualizar essa rotina com novos produtinhos e conhecimentos que adquiri ao longo desses 2 anos. Allons-y
Minha rotina de cuidados com a pele

Desde 2020 novos produtos entraram na minha rotina e outros se tornaram meus favoritos e vou sinalizar ao decorrer da postagem essa alteração. Você pode ler a parte 1 completa:

Passo a Passo Rotina de Cuidados com a Pele

produtos de skincare

1. O Gel De Limpeza
Meu primeiro passo é lavar meu rosto todas as manhã e todas as noites com o Gel de Limpeza Facial Avène Cleanance Intense. Antes eu usava o tradicional e agora passei usar o intense, próprio para pele oleosa e acneica. Essa fórmula contém ácido lático que permite uma limpeza profunda se ressecar a pele e ácido succínico que inibe a proliferação de bactérias causadoras de acne.

Assim como o tradicional, a fórmula Intese não possui sabão.

2. A Água Micelar 
Utilizo á água micelar Eau Micellaire Ultra da La Roche-Posay, ela é super levinha e retira bem as maquiagens que são mais leves do dia a dia, sem deixar um aspecto ruim na pele. 

3. O Tônico Com Tratamento
O tônico Blemish + Age Solution da Skin Ceuticals é sem dúvida meu item favorito desta lista. Ele promete remover o excesso de resíduos, reduzir a oleosidade, descongestiona os poros, uniformizar o tom e o relevo da pele e realmente cumpre com todas essas ações. Além disso, ele seca as espinhas muito rápido.

Minha rotina de cuidados com a pele

4. Ácidos e Sérum de Tratamento
Minha dermatologista havia receitado o ácido Vitacid Tretinoína 0,5mg/g e usei ele da forma que ela indicou por meses, mas, com o tempo, minha pele foi melhorando e resolvi deixá-lo de lado. Apenas quando minha pele precisa que volto a utiliza-lo em dias alternados.

Atualmente tenho usado outros dois ácidos, o Ácido Mandélico da Principia e o Sérum Blemish + Age Defense da SkinCeuticals. O da Principia é super indicado para diminuir cravos e espinhas; clarear manchas escuras; controlar a oleosidade e reduzir os poros. Enquanto o sérum da SkinCeuticals também reduz os poros, reduz a produção excessiva da pele, uniformiza a textura e o tom da pele; descongestiona os poros obstruídos e corrigi os sinais de envelhecimento.

Não utilizo eles de uma vez, estou sempre intercalando a cada duas semanas e deixo a pele respirar em dias alternativos na semana, pulando da etapa 3 para a 5. Além disso, passo ambos apenas a noite, mesmo sendo possível aplicar o Blemish + Age Defense da SkinCeuticals também durante o dia.

produtos do skincare

5. Creme para os olhos
Com tanto produto que contem ácidos em sua composição, hidratar toda a pele é fundamental. Para a área dos olhos estou testando o Repair Eye Cream da Océane e estou adorando. O creme é bem levinho e rende bastante.

6. Hidratação
O hidratante Toleriane Sensitive Crème da La Roche Posay também se tornou meu item favorito desde as indicações da minha dermato. ele é fundamental por reduzir a sensibilidade da pele que os outros produtos acabam causando. Além disso, ele é um hidratante que não deixa a pele pegajosa.

7. Protetor Solar
Está é mais um passo que não mudou na minha rotina. Continuo usando o protetor solar fator 70 da La Roche-Posay, o Anthelios Airlicium FPS 70 mas confesso que estou querendo testar novo. Atualizo vocês.

8. Bônus: Máscaras faciais
Aprendi a utilizar as argilas e agora não abro mão delas. Atualmente estou utilizando a Argila Vulcânica da Kamaleão e a argila branca da Labotrat Cosméticos.

Agora vamos falar sobre valores. Os produtinhos que uso possuem um preço considerado alto, confesso, mas não abro mão de ter bons produtos aliados na hora de tratar a minha pele, por isso, tenho algumas dicas na hora de comprar meus produtos de skincare:
• Sempre reservo um tempo para pesquisar os preços em diversos sites diferentes e comparar com as lojas físicas;
• Não dispenso promoções e aproveito para fazer estoque quando encontro um produto de skincare que amo em promoção;
• A melhor maneira que encontrei foi aproveitar os cupons de descontos de farmácias e lojas de cosméticos disponíveis.

Agora eu quero saber sobre você, quais são os seus produtos de skincare favoritos? Me conta sua rotina e me mande dicas de protetor solar!

You Might Also Like

0 Comentaram

Deixe seu comentário!

Siga o blog!