Livros lidos em 2019

segunda-feira, janeiro 20, 2020

Já conte inúmeras vezes por aqui que ler é uma das minhas atividades favoritas. Não sou o tipo de leitora que faz listas enormes de livros desejados, que cria metas ou participa de desafios literários, muito pelo contrário, leio bem devagar e percebi que esse é meu ritmo de leitura e, em 2019, li 9 livros e acredito que acertei nas escolhas e não tive nenhuma super decepção. Confira a listinha abaixo:

Já fiz um post parecido com esse ano passado, clique aqui para conferir. Caso queira saber sobre todas minhas leituras, resenhas e desejado me siga lá no Skoob.
Ikigai, de Héctor Gárcia e Miralles Francesc.
Nunca tive problemas em ler livros de autoajuda cheios de propósitos, muito pelo contrário, talvez eles estejam no top 3 dos meus gêneros favoritos. 
O livro Ikigai mostra através de entrevistas e pesquisas como as práticas de vida dos japoneses mais longevos influenciam para uma vida de qualidade e duradoura. Foi um livro que mudou minha perspectiva e me fez criar novos hábitos. Nota: 5/5. A resenha sairá em breve. Você pode compra-lo aqui.

A Mulher na Janela, de AJ. Finn.
Sem dúvidas um dos melhores livros que li em 2019 e não digo só pelo conteúdo do livro mas sim por todo o contexto. Terminei esse livro por volta das 3h da manhã junto com uma amiga e foi uma madrugada densa. Me lembro de trocar mensagens com ela, as duas desesperadas quando chegamos no plot twist do livro. Amamos!
A Mulher na Janela conta a história de Anna, que sofre de uma fobia que a mantém reclusa em sua casa, onde ela passa a maior parte do tempo bebendo vinho e espionando os vizinhos pela janela. Um certo dia, Anna vê pela janela algo que a deixa aterrorizada. A grande questão desta história é; será que o que Anna viu realmente  o que acredita ter acontecido?  Nota: 5/5. Você pode compra-lo aqui.

Consumo de Moda, de Ana Paula de Miranda.
O livro Consumo de Moda trata sobre a relação pessoa-objeto e estuda o consumo de moda e seus significados em muitos formatos.
Achei o livro muito bacana para a galera da área de moda em geral, desde o setor de varejo ao setor de marketing e comunicação.  Nota: 4/5. Você pode compra-lo aqui.

Menina Má, de William March.
O livro conta sobre uma garotinha de 8 anos que apesar de parecer inofensiva possui traços de psicopatia. Não sou fã de livros de terror ou que tenha violência e sangue mas fui seduzida pelas muitas indicações do livro e gostei, apesar de ter criado expectativas gigantescas em cima dele. Nota: 4.5/5. Você pode compra-lo aqui.

Como Viver Eternamente, de Sally Nicholas.
Eu amo livros que tenham personagens infantis. Gosto de ver como eles pensam sobre a vida porque me faz recordar como eu pensava quando era uma criança. 
Nesta história, vamos acompanhar Sam, um garotinho de 11 anos que possui câncer terminal mas que é cheio de histórias e fatos interessantes para nos contar. E antes que você pense que esse livro é só mais um livro dramático, está enganado! Nota: 5/5. Você pode compra-lo aqui.

Vai Lá e Faz, de Tiago Mattos.
Como contei para vocês na minha retrospectiva pessoal de 2019, estou com um projeto de criar minha própria marca em sociedade com meu namorado e este livro nos animou e nos ajudou a tirar as ideias da cabeça e passar para o papel de forma clara e objetiva. Gosto de como Tiago fala sobre empreender e o título de livro diz tudo: vai lá e faz!  Nota: 4.5/5. Você pode compra-lo aqui.


Vozes de Tchernóbil, de Svetlana Alexievich.
Posso resumir esta leitura como a mais dolorosa que tive até hoje, cada relato mostra os verdadeiros questionamentos existenciais dos sobreviventes de uma das maiores catástrofes do mundo. É um livro forte e denso.  Nota: 5/5. Você pode compra-lo aqui.

Matilda, de Roald Dahl e Quentin Blake.
Depois de ler Vozes de Tchernóbil precisei de algo leve e o livro Matilda me ajudou muito a não cair em uma grande resseca literária. O livro é bem engraçadinho e conta a história de Matilda, uma menininha que adorava ler e aprender, o oposto de seus pais. Nota: 5/5. Você pode compra-lo aqui.

Foto reprodução

Um Teto Para Dois, de Beth O'Leary.
O livro conta a história de Leon e Tiffy, eles dividem o mesmo teto sem nunca terem se encontrado. Eles dormem na mesma cama, porém, em horários alternados onde ele dorme durante o dia e ela durante a noite. Mas ambos estão prestes a descobrir que para se sentir em casa será preciso jogar as regras pela janela.
Confesso que o livro não foi meu romance favorito mas gostei muito da lição de empoderamento feminino e relacionamento abusivo que o livro transmite. Nota: 5/5. Você pode compra-lo aqui.

E você, quais foram suas leituras de 2019? Me indique um livro!
Farei a resenha de alguns deles, então, me peçam nos comentários quais vocês tiveram mais curiosidade? Um beijo!
Me acompanhem na redes sociais:
contato_marcelabog@outlook.com

You Might Also Like

17 Comentaram

  1. Adorei suas escolhas em 2019, inclusivei já selecinei alguns para ler em 2020 entre eles Consumo de Moda e Vai lá e faz.

    ResponderExcluir
  2. Em 2019 confesso que li pouco, mas esse ano quero mudar isso, gostei dos títulos que tu postou, alguns deles já anotei o nome, aguardando as resenhas!

    ResponderExcluir
  3. tbm adoro ler, mt bacana ver esse resumo das suas leituras do ano passado, tenho muita vontade de ler esse Vozes de Tchernobil

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso criar vergonha na cara e ler mais. Gostei das suas escolhas de livros lidos!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Você é uma ótima leitora, quantos livros, está de parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Uauuu ! Quantos livros bons. O ano de 2019 não li tantos , mas a minha meta para 2020 é ler pelo menos 12

    ResponderExcluir
  7. Nossa, só livros bons e com muito conteúdo gostoso de ler!
    preciso pegar você de exemplo e ler um livro por mês
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  8. Let também é das minhas atividades preferidas, apesar de não ler tanto como antes, gostava de ler as resenhas de 3 livros por aqui, Vozes de Tchernobil, Como viver eternamente e Menina má 😊
    Um beijinho **

    ResponderExcluir
  9. Queria muito ler esse consumo da moda... Em 2019 fiquei devendo muito nas leituras...

    ResponderExcluir
  10. Eu amei os seus livros lidos, eu quero muito, muito mesmo ler Vozes de Tchernóbil, da famosa Svetlana Alexievich. Eu tenho mta curiosidade, ainda mais pós a série da HBO que tá perfeita!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Tudo bem?
    Adorei os livros, devem ser ótimos, não conhecia mais fiquei bem curiosa.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Uau, quantos livros bons você leu, Marcela. Quero muito ler Teto para Dois, só vi comentários positivos sobre ele! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Eu vejo muita gente lendo esse teto para dois pensei até em comprar.
    Adorei saber o que leu e o que achou.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
  14. Oieeee! Nunca li nenhum... Quero sair da zona de conforto, então me interessei pelo Vozes de Tchernóbil... Embora seja pesado e triste, quero conhecer novas experiências, nem que seja em livros né?? E ah: eu baixei o "Como viver eternamente" em PDF.. mds!!! Deve ser lindo, quero ler logo... Seria ainda melhor se eu pudesse comprar, pq é mais gostoso ler um livro físico do que digital... E sobre o livro de autoajuda, Vai lá e faz, eu amei a sugestão dele, de verdade!! Vai me ajudar muito com meus objetivos, com meu blog e meu negócio com meu namorado!!❤️

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não tenho lido muito nos últimos anos mas espero mudar este hábito este ano.

    Maria Vieira

    ResponderExcluir
  16. Bem interessante a seleção de livros que você leu Marcela. Fiquei curiosa com esse Vai lá e faz ^^

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei saber dos livros que leu no ano passado.
    Estou louca para ler o livro A mulher na Janela, Vozes de Tchernóbil e Como viver eternamente. *--*
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Siga o blog!