Você sabe o que é cromoterapia?

quinta-feira, maio 07, 2020

A Cromoterapia é um tratamento que estabelece o equilíbrio e a harmonia do corpo, energia e da mente através das cores. Essa ferramenta é utilizada em muitos setores de forma terapêutica e nesta postagem falaremos da Cromoterapia na moda. Allons-y!

cromoterapia

Como funciona a Cromoterapia?

A Cromoterapia se utiliza de ondas de luz coloridas para alterar, de forma positiva, a bioquímica do corpo. Além disso, estudos dizem que cada cor possui uma vibração energética diferente, estas que podem gerar efeitos curativos no espaço em que estão inseridas. O método é baseado nas cores do arco-íris, sendo elas, amarelo, laranja, índigo, violeta ou lilás, verde, rosa ou vermelho. Veja o principal significado das cores:
Vermelho: Cor estimulante que afasta a depressão e o desânimo. Também é conhecida por ser a cor da paixão, sensualidade e da conquista.
Laranja: Cor que ajuda na recuperação emocional por ser restauradora. Conhecida como a cor da coragem e da reconstrução.
Amarelo: A cor age sobre a mente ajudando a afastar pensamentos obsessivos. Conhecida como a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.
Verde: A cor traz tranquilidade e calmaria, sendo capaz de melhorar condições físicas negativas e energizar o corpo e a alma.
Azul: A cor traz paciência, serenidade e ajuda na tranquilização da mente e do corpo. Use o azul nos casos de insônia e estresse.
Índigo: A cor ajuda a equilibrar as energias e a intuição. Recomendada para purificar e limpar ambientes.
Violeta/Lilás: Conhecida como uma cor mística, podem ajudar no equilíbrio emocional e na limpeza de ambientes com má vibração.
Rosa: Uma cor que ajuda nos relacionamentos pessoais e profissionais, trazendo afeto, amor e união.

Cromoterapia e a Moda

Sabemos que os significados das cores variam de uma cultura para a outra, assim como, devemos levar em consideração a percepção das cores, já que ela pode mudar de pessoa para pessoa. Além disso, a percepção das cores é um assunto intrigante que pode ser estudado de diferentes pontos de vista, pela arte e cultura ou pela química, neurologia, psicologia e ciência.

Na moda, essa percepção de cores pode ser o ponto chave de uma coleção, um significado por trás do design ou a forma em que o consumidor escolheu para se expressar. À medida em que as roupas reagem visualmente elas também podem ser usadas pelo usuário para se comunicar e atrair respostas emocionais à luz e às cores, transformando-se em roupas comportamentais e ajudando na interação com outras pessoas ou com o ambiente.

Portanto, escolher uma cor na de se vestir pode influenciar na sua comunicação não verbal, por isso, vale a pena estudar antes o que vestir quando você tiver compromissos importantes como uma reuniões, entrevistas de emprego ou até mesmo um encontro amoroso.

Espero que vocês tenham gostando de conhecer sobre a cromoterapia. Deixem suas dúvidas e sugestões para este tema nos comentários abaixo. Beijos!

Me acompanhem na redes sociais:
contato_marcelabog@outlook.com

You Might Also Like

24 Comentaram

  1. Nossa, não desses significados de cada cor. Pensava que o azul é que trazia tranquilidade e calma, então adorei saber a real! O que eu reparei muito ao longo dos anos é que sempre que entra a primavera, o rosa é mais explorado. Eu sou louca pra pagar uma consultora de imagem para me ajudar a saber qual é a minha paleta de cor. Porque isso ajuda muito também né? A cor pode te deixar mais jovem ou mais velha, depende do contraste do tom de pele e tudo mais. Inclusive, seria interessante você falar sobre isso aqui também. Se já não tiver feito um post sobre, claro.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar sobre cromoterapia, mas adorei saber mais. Muito bacana a postagem!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. bem interessante! E já tinha ouvido falar mas primeira vez que li sobre o assunto!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcela,
    Adorei saber mais sobre cromoterapia.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já conhecia, mas confesso que nunca fiquei pensando numa cor de roupa antes de algum evento. Vou prestar mais atenção nisso. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Sempre soube que cada cor significa uma coisa, mas sempre tive dúvida se isso funciona mesmo.
    Achei bem interessante o post, tanto sobre falando das cores e como se aplica isso na moda.
    Bem legal! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar sobre, mas não botava muita fé... Agora lendo sua postagem e aprofundando um pouco mais, vou colocar essas cores em prática na minha vida.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  8. Tinha ouvido falar, mas não me aprofundei o assunto.
    Adorei saber de cada uma das cores.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  9. É bacana entender a cromoterapia na moda, pois é nítido que as cores tem mesmo influência sobre nós.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Sempre tem que ficar de olho nisso antes de criar uma coleção, né?! Eu adoro cores e saber o que tem por trás delas <3
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Uau, apesar de perceber esse impacto, nunca me atentei ao que cada cor poderia proporcionar. Muito interessante a cromoterapia. ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Marcela!
    Adorei o post. Já fiz cromoterapia, mas adorei saber mais sobre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Heey, Marcela.

    Ultimamente eu estou vendo bastante compartilhamentos referente a cromoterapia, achei interessante a proposta e o tema. A cromoterapia está presente em vários ramos da vida, no espiritual, no estilo, na saúde e por aí vai. Eu estou numa vibe que quero começar a usar tons que me valorizem e que me façam bem de alguma forma. Vou estudar mais sobre o assunto e colocar em prática na minha vida.

    Um grande beijo ♡

    https://blogjaquedelua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Não sabia o que era Cromoterapia, mais é importante saber o significado das cores, o seu post está bem explicado, gostei muito de conhecer mais sobre a Cromoterapia bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Tudo bem?
    Adorei saber mais sobre cromoterapia e de cada uma das cores.
    Muito obrigada:)
    Beijinhos Karina
    Desejo te uma semana feliz

    ResponderExcluir
  16. Que post rico em informações que eu PRECISO incrementar na minha rotina! Eu sempre percebi que me sentia diferente em algumas cores, principalmente o vermelho (minha cor favorita para roupa), me deixava mais alegre. Achei que fosse coisa da minha cabeça kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. nossa, confesso que não sabia e nem conhecia
    muito legal saber mais sobre isso
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a Cromoterapia mais adorei,saber mais sobre as influências das cores em nosso corpo,adorei o post

    ResponderExcluir
  19. Não sabia de fato o que seria Cromoterapia. As cores que mais gosto são vermelho e azul, gostei de saber dos significados =)

    ResponderExcluir
  20. Eu tinha visto algumas informações sobre isso, mas de maneira superficial. Adorei saber o conceito certinho e achei bem interessante.
    Minha cor definitivamente é o azul e agora sei porque combina comigo kkk

    ResponderExcluir
  21. Gostei das informações, as cores têm muita influência sobre nós!

    ResponderExcluir
  22. Gente ! Que interessante !! EU nao sabia nao, foi otimo saber um pouco mais

    ResponderExcluir
  23. Já estudei um pouco esse efeito em decoração e pinturas de paredes...amei saber um pouco mais sobre os efeitos das cores

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Siga o blog!