Livro O Diabo Veste Prada

quarta-feira, junho 24, 2020

O livro O Diabo Veste Prada, escrito por Lauren Weisberger, inspirou um dos mais icônicos filmes de moda da atualidade e que, com toda a certeza do mundo, você já deve ter assistido. O livro foi escrito em 2003 e sua adaptação cinematográfica foi lançada em 2006, com Anne Hathaway e Meryl Streep nos papéis principais. Então, se você morre de amores por esse filme, recomendo que leia essa resenha cheia de curiosidades!

Livro O Diabo Veste Prada

Sinopse - O Diabo Veste Prada

O livro conta a história de Andrea Sachs, uma recém formada que conquista o emprego onde "um milhão de garotas dariam a vida para tê-lo": como assistente de Miranda Priestly, na maior e melhor revista de moda, a Runway Magazine. 
Em poucos dias de trabalho, Andrea se encontra em um ambiente nada glamouroso e totalmente desconhecido, onde a cada telefonema de sua nova chefe, a exigente Miranda Priestly, a faz ter crises de ansiedade e perceber que peso do seu trabalho tem caído sobre si e sua vida pessoal.
Andrea, que sonhava em trabalhar como editora em um jornal, passa o dia atendendo e servido os caprichos de sua chefe por um único propósito. Mas, será que ela aguentará cumprir 1 ano de contrato com Miranda, para alcançar seus objetivos?


Lauren Weisberger; uma ex assistente da Vogue
Antes de qualquer outra pauta a ser discutida, vamos conhecer um pouquinho quem está por trás desta obra e entender porque o livro, apesar de ser uma check-lit, faz muitos alunos e profissionais da moda se identificarem com ele.

Lauren Weisberger trabalhou como assistente de Anna Wintour, ex editora da Vogue americana, e se inspirou em suas próprias experiências para contar a história. Lauren entrou na Vogue muito jovem mas não se arrepende das dificuldades que passou por lá já que, segundo a autora, ela estava realmente aprendendo com os melhores do mercado e como tudo funciona. Ou seja, muitas das narrativas de Lauren são passagens de sua vida, fazendo com que eu, você e a maioria dos profissionais de moda se identifique com os perrengues da personagem.

Resenha - O Diabo Veste Prada

O livro O Diabo Veste Prada me surpreendeu positivamente e confesso que a personagem Andrea Sachs me cativou muito mais em sua trajetória no livro do que no filme, até porque o livro é bem diferente, chegando a ter outras histórias e personagens.

Se você gosta mesmo de moda vai amar a narrativa da autora e todos os detalhes que ela dá sobre o  trabalho de Andrea que, apesar de ser apenas a assistente de Miranda, se envolve bastante com marcas, pessoas e funções do ramo de moda. Inclusive, há algumas partes que a autora parecia estar contando sobre minhas funções nas empresas em que trabalhei. - para quem não sabe, sou formada em moda e já passei nas mãos de muitas Mirandas hehe.

Outro ponto alto no livro foi quando a autora narra uma breve historia sobre a vida de Miranda Priestly contando sobre as dificuldades que ela passou e como ela trabalhou duro para ser editora-chefe da Runway Magazine. Seria incrível se tivesse uma livro contando a trajetória da personagem, né?

Por fim, li algumas resenhas no skoob e percebi que muita gente por lá não curtiu o livro por achar as histórias muito diferentes mas devemos lembrar que o livro inspirou o filme, não ao contrário. Acredito que tem como amar e se apaixonar pelos dois. Na minha estante do skoob ele é favoritado com 5 estrelinhas!

E você, já leu O Diabo Veste Prada? Me conte nos comentários!

Me acompanhem na redes sociais:
contato_marcelabog@outlook.com

You Might Also Like

32 Comentaram

  1. Eu já li e amei mais que filme, são histórias com focos diferentes né, no livro o foco é o abuso de trabalho e no filme é aquele glamour da Anne virar uma funcionária toda fashionista e não é isso que acontece. Ela fica com a saúde mental toda ferrada por causa da Miranda, ter mudado de estilo foi só uma ponta da história e não o foco, como acontece no filme.

    Minha recomendação é ler o segundo livro, é ótimo também e conta a história da Anne ainda se recuperando do pesadelo que a Miranda trouxe.

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  2. Eu= amo o filme! Não sabia que tinha também um livro, inclusive já quero, ainda mais ao saber que ele é bem mais completo <3. Ótima indicação :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Sou doida para ler este livro, depois vou procurar com calma para comprar ele, é uma história que sou louca para ler, já que amo o filme.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Juro que não sabia do livro, só do filme (que aliás é muito bom)!

    ResponderExcluir
  5. Acredita que nunca vi o filme e li o livro? xD
    Mas tenho vontade de conferir, deve ser super bacana!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Ainda não lemos o livro, mais gostamos bastante do filme, inclusive temos o DVD em casa!! Já vamos procurar o livro para ler, gostamos da sua resenha sobre ele!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Nunca li o livro, apenas assisti ao filme, mas tenho certeza que as referências na moda são bem evidenciadas no livro!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  8. Só vi o filme, mas o livro deve ser muito melhor.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marcela!
    Eu amo o filme e morro de vontade de ler o livro! Eu achei bem legal ele ser diferente da adaptação e ter novos personagens. Afinal, se fosse a mesma coisa não teria graça, né
    Adorei sua resenha :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu vejo muitas resenhas positivas e negativas e no Skoob também observei o mesmo que você.
    mesmo assim tenho muita vontade de ler o livro pois assisti o filme e amo o filme, espero que o livro de alguma forma prenda a minha atenção também, sem contar que a capa é linda rs
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O livro eu não li, mas o filme eu adoroo, é muito legal ♥
    Muito interessante ler a resenha do livro, achei demais! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei demais, não sabia da existência desse livro, achei que tinha só o filme. Já quero ler! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que o filme tinha sido inspirado por um livro e achei bem interessante. Gostei de saber o que você achou sobre esse livro. Fiquei curiosa para ler.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Acredita que nunca assisti o filme e nem li o livro.
    Mas sei diferenciar livro de filme porque a maioria das adaptações são beem diferentes dos livros.
    Vou ver se leio o livro e depois parto para o filme, para não me decepcionar. hehe
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  15. Nunca li o livro, mas a sensação de se sentir parte da obra é muito boa, nos faz aproveitar o livro bem mais! Já vi o filme e adoro, me arriscaria na leitura com certeza!
    Beijoss, Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  16. Já li o livro e vi o filme. Adoro os dois!!

    ResponderExcluir
  17. Não li o livro, mas pela resenha da para ver que ele é com certeza mais rico de detalhes sobre como é o trabalho neste ramo. Gostei
    Charme-se

    ResponderExcluir
  18. Já vi o filme e tem muito boa argumentação não li o livro
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  19. Não li, apenas assisti o filme [umas 3x já, rs].

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  20. Oi Marcela, tudo bem?
    Acredita que nunca vi o filme? Quero colocar isso em dia quando possível, as pessoas elogiam muito. Quando vejo o filme primeiro e leio o livro depois, fico mais tolerante a essas mudanças que o povo comenta, então eu acho que conseguiria curtir as duas obras. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  21. Eu sou apaixonada pelo filme e queria muito ler o livro, deve ser bem diferente e ainda melhor! Amei o post!
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii
    Eu adoro esse filme mas nunca dei uma oportunidade para o livro
    Adorei sua resenha, bom que gostou tanto dele e fiquei com vontade de ler por ser mais completo.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Vi o filme e adorei a história, agora tenho de ler o livro né?
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  24. O livro e filme são bem diferentes! Mas amo os dois na mesma intensidade! E sempre quando eu fico refletindo sobre a minha vida profissional, penso nessa história. O filme dá aquela floreada e o livro é bem mais real. E você já leu a continuação? É bem boa também: A vingança veste Prada! Vale a pena embarcar. ;-)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  25. ah esse é um daqueles filmes que nao canso de rever! com certeza quero ler o livro tbm

    www.tofucolorido.com.br
    insta: @liviaalli

    ResponderExcluir
  26. Amo o filme! Não sabia que tinha livro, vou ler.
    Visite-nos: Make Beauty Close | Instagram
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Nunca quis ler o livro por que sempre que assisto a adaptação primeiro eu perco o interesse no livro. E nesse caso, eu assisti o filme sem nem saber que era uma adaptação. Porém, depois de ler sua resenha posso dizer que quando possível vou sim ler o livro, pois como vc disse, ele é diferente e há mais histórias e personagens. Além disso, eu amo quando mostram a realidade de se trabalhar com moda, pois quem vê de fora sempre acha tudo muito glamouruso e "mamão com açúcar", mas sabemos bem que não é assim e há muitas noites em claro e lágrimas, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  28. I have seen the movie so many times. Love it!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  29. Amo o filme, nunca parei para ler o livro.
    Beijos lidona ♥
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/
    Garotas e Look's
    Post's Novo

    ResponderExcluir
  30. I love this book, very funny! And the film also.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Siga o blog!